SBB

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

A QUEM RECORRER NA DOENÇA?

 BENZEDEIRAS X MÉDICOS

Muitos pais procuram uma benzedeira em vez de um médico, quando seus filhos estão doentes. Eles acreditam que certas doenças, como soluço, insônia e outras, são melhor tratadas pela benzedeira que pelo médico. É verdade que os serviços médicos no Brasil muitas vezes são de difícil acesso e, por isso, no seu desespero, os pais procuram qualquer recurso que lhes esteja disponível. Porém, vale a pena meditar um pouco mais sobre este tema.
Deus deu aos seres humanos a razão. Pelo bom uso da razão o ser humano desenvolveu e continua desenvolvendo a ciência. Mas, na Bíblia, Deus nunca ensina que, no caso de doenças, as benzedeiras deveriam ser consultadas. Eles podem fazer o trabalho delas com intenções muito boas, mas a benzedura não é o caminho indicado por Deus para a solução dos problemas das pessoas. Por que não?
Em primeiro lugar, porque qualquer pessoa pode, por si mesma, fazer orações pedindo a ajuda de Deus. Não é necessário pedir a ajuda de alguém para orar em nosso favor. Você, eu, e cada um de nós, pode fazer seus pedidos diretamente a Deus. Jesus Cristo, o Filho de Deus, abriu o acesso de todos a Deus Pai. Além isso, não existe nenhuma fórmula secreta, que só alguns conhecem, por meio da qual nós podemos receber bênçãos especiais. Deus se revelou em Jesus Cristo, e a Palavra de Deus para os homens nós achamos na Bíblia Sagrada. Qualquer pessoa, lendo a Bíblia, pode saber tudo aquilo que Deus revelou para os seres humanos.
Se você já consultou uma benzedeira, ou mesmo se você é uma benzedeira, busque esclarecimentos sobre este tema na Bíblia. Deus também vai lhe ajudar a encontrar a verdade sobre este assunto. E, em vez de confiar em benzeduras, confie apenas em Deus. Você pode ter certeza que estará muito melhor protegido, se estiver nas mãos de Deus. Amém.
Rev. Erni W. Seibert, professor do Instituto Concórdia de São Paulo, em “Cinco com de minutos o Jesus”, 14.08.97 (Hora luterana, S. Paulo, Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário