SBB

domingo, 27 de fevereiro de 2022

ELEIÇÕES NA IGREJA

 Eleições na IELB (locais, distritais e nacionais da IELB)

Ao falar sobre o processo eleitoral na igreja, é bom recordar que a igreja instituída pelo Senhor é o conjunto de filhos de Deus, resgatados da morte para vida, conforme escreve o apóstolo Paulo na carta aos efésios: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Ef 2.1).

A igreja cristã, então, é composta por pessoas vivas em Cristo que creem na graça incondicional de Jesus Cristo, que se humilhou para servir à humanidade, pagando com a sua morte a nossa culpa pelo pecado.

Este é o padrão para servir a Deus na igreja: “... se humilhou para servir”. Os servos de Deus carregam as “características genéticas” de Jesus, isto é, serem humildes para servir!

O apóstolo Paulo enfatiza esta verdade: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo” (Fp 2.5-7).

Assim como Jesus “se esvaziou”, os servos de Deus se esvaziam dos seus interesses particulares para servir humildemente ao Senhor e à igreja.

Qual é o objetivo de um servo de Deus

Viver uma vida consagrada a Deus, proclamando de todas as maneiras o maravilhoso Evangelho. E em consonância com o que disse João Batista: “Convém que ele cresça e eu diminua”, tudo o que faz, por graça de Deus, visa o que Jesus disse: “Vendo as vossas boas obras ... glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.16). O servo de Deus não busca honra para si. Mas, tudo o que faz é para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pe2.9).

Cabe a cada um de nós orar, pedido a orientação do Espírito Santo na escolha das pessoas adequadas para cada cargo e função.

Martinho Sonntag

0 comentários:

Postar um comentário