SBB

domingo, 6 de fevereiro de 2022

REFLEXÃO - FRACASSO

 

Não sei quem é o autor do texto, mas vale a reflexão:

*O SACERDOTE QUE FRACASSOU*
    O pároco de uma pequena cidade chegou à igreja animado e motivado para realizar mais uma missa da noite, mas a hora passava e a cidade não chegava.         Após 15 minutos de atraso, entraram três crianças, depois de 20 minutos entraram dois jovens. Então o padre decidiu começar a missa com os cinco irmãos. No decorrer da missa, entrou um casal que se sentou nos últimos bancos da igreja.
    Quando o padre pregava e explicava o Evangelho, entrou outro senhor, meio sujo, com uma corda na mão. Decepcionado e sem entender a causa da fraca participação dos fiéis, o sacerdote celebrou a Missa com amor e pregou com entusiasmo e zelo.
    Quando voltava para casa foi assaltado e espancado por dois ladrões que levaram sua pasta onde estavam sua Bíblia e outros pertences de valor.                 Chegando na casa paroquial, fazendo os curativos das feridas, descreveu esse dia como:
    O dia mais triste da minha vida, um fracasso do meu ministério e o dia mais pouco frutífero da minha carreira; mas... não importa, tudo faço com Deus e por Ele.
    Após cinco anos, o padre decidiu compartilhar essa história com os paroquianos na igreja. Quando terminava de contar a história, um casal de destaque nessa paróquia o parou e disse: “Padre, o casal da história que sentou no fundo éramos nós. Estávamos à beira da separação em função de vários problemas e discordâncias que havia em nossa casa. Nessa noite decidimos finalmente nosso divórcio, mas primeiro decidimos vir à igreja para deixar nossas alianças e então cada um seguiria seu caminho. Enquanto isso, deixamos a separação depois de ouvir a sua homilia nessa mesma noite. Como consequência, hoje estamos aqui com o lar e a família restaurados”.
    Enquanto o casal falava, um dos empresários mais bem sucedidos que ajudava no sustento dessa igreja acenava, pedindo pra falar e ao lhe dar oportunidade de dizer: “Padre, eu sou o senhor que entrou meio sujo com uma corda na mão. Eu estava à beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham saído de casa por conta das minhas agressões. Nessa noite eu tentei me matar, mas a corda quebrou, então eu fui comprar outra.             Quando estava a caminho, vi a igreja aberta, decidi entrar apesar de estar realmente sujo e com a corda na mão. Naquela noite, a homilia entrou no meu coração e eu saí daqui com ânimo de viver. Hoje estou livre das drogas, minha família voltou pra casa e me tornei o maior empresário da vila.”
    Na porta da entrada da sacristia, o Diácono gritou: “Padre, eu fui um daqueles ladrões que o roubaram. O outro morreu nessa mesma noite quando fizemos o segundo assalto. Na pasta, havia uma Bíblia. Li-a toda vez que acordava de manhã. Depois de tanto ler, resolvi participar dessa igreja.”
    O Padre ficou em choque e começou a chorar junto com os fiéis. Afinal, aquela noite que eu considerei uma noite de fracasso foi uma noite muito produtiva.
MORAL DA HISTÓRIA
    Exerça o seu chamado (trabalho/missão) com dedicação e zelo independentemente do número de participantes.
    Dê o seu melhor todos os dias, pois todo dia você é um instrumento do bem para a vida de alguém.
    Nos piores dias da sua vida ainda pode ser uma bênção na vida de alguém.
Deus pode usar as “circunstâncias ruins” de uma vida para produzir grandes vitórias.

0 comentários:

Postar um comentário