SBB

domingo, 5 de junho de 2022

FESTA DO PENTECOSTE!

 Igreja Luterana: uma "igreja fria"?

A Festa de Pentecostes se aproxima.
"...que tenho a ver com o Espírito Santo? Resposta: 'Ele me batizou, proclamou-me o Evangelho sobre Cristo e despertou meu coração para a fé. O Batismo não nasceu de mim, nem o Evangelho e a fé nasceram de mim. Ele mos deu. Pois os dedos que me batizaram não são humanos, mas são os dedos do Espírito Santo. E a boca do pregador e as palavras que ouvi não são dele, mas, as palavras e a pregação do Espírito Santo. Através desses meios externos, Ele opera a fé em mim e, dessa maneira, torna-me santo'" (M. Lutero)
Não existe "igreja fria", onde os dedos e as palavras do Espírito Santo estão em ação pela Palavra, Batismo e Santa Ceia!





0 comentários:

Postar um comentário