SBB

terça-feira, 23 de agosto de 2022

OUÇA A PALAVRA DO SENHOR!!!

 ESCUTEMOS COM MAIS ATENÇÃO E AMOR!


"Ó terra, terra, terra! Ouça a palavra do Senhor!" - Jeremias capítulo 22, verso 29. Três vezes aparece a palavra TERRA, conclamando-nos a darmos ouvidos à palavra de Deus com máxima atenção. Porque a questão é muito séria! Não nos façamos de surdos! Nem tranquemos os corações.
A pregação da palavra de Deus, aqui por meio do profeta Jeremias, é uma questão de vida e salvação para nós - ou de morte e perdição se trancamos os nossos ouvidos e corações. Como ouvirmos nós?
Todo o capítulo 22 de Jeremias nos traz um alerta contundente. Apenas vamos olhar uma parte aqui, a Profecia Contra Joaquim, Rei de Judá, no verso 13 em diante: "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos, contrariando o direito! Que faz o seu próximo trabalhar de graça, sem lhe pagar o salário." Então constrói o seu casarão às custos do suor do seu próximo! Aí dele! "Os seus olhos e o seu coração estão voltados só para a ganância ... Portanto, assim diz o Senhor... Como se sepulta um jumento, assim o sepultarão (o rei de Judá, Joaquim); será arrastado e lançado para bem longe... você disse: 'Não ouvirei.'
Ser político, autoridade. vereador, deputado, senador, rei... só pra ficar rico, roubar, extorquir...? Ai de nós!

Como ouvimos nós a palavra do Senhor? Trancando os ouvidos e corações? Ouçamos de bom grado e atenção ! Porque a palavra de Deus nos converte os corações, é poderosa para nos salvar e é uma semente viva e eficaz para produzirmos muitos e bons frutos.
O evangelho anuncia que Cristo veio ao mundo para nos buscar, salvar, perdoar - e não para nos destruir e condenar. O "evangelhos é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê." - Romanos capítulo 1, verso 16. É ação poderosa de Deus - não nossa - para a nossa salvação. Creiamos. Pois Jesus pagou os nossos pecados com sua morte na cruz.


Portanto, amigos e irmãos, ouvidos atentos e corações abertos: "Ó terra, terra, terra! Ouça a palavra do Senhor!' - Jeremias 22. 29. Amém. JB

0 comentários:

Postar um comentário