SBB

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Emoção marca a produção da Bíblia de número 100 Milhões

O dia 26 de maio de 2011 entrou para a história do Brasil e do mundo. Nessa data, mais precisamente às 16h, foi alcançada a marca mundialmente inédita de 100 milhões de Bíblias produzidas pela Gráfica da Bíblia, existente desde 1995, em Barueri (SP). 


Um dispositivo digital foi instalado nas máquinas da unidade de encadernação para fazer a contagem regressiva até o tão esperado centésimo milionésimo exemplar. A Bíblia símbolo dessa marca foi justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista. A publicação é composta por duas traduções: a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira. 


Cerca de 100 pessoas acompanharam o emocionante momento, entre elas funcionários da organização e membros da Diretoria da SBB, além de jornalistas e lideranças religiosas. Todos aplaudiram e se uniram em oração para agradecer a Deus por sua Palavra. “Trata-se de um momento histórico. Celebramos hoje os 100 milhões de Bíblias que Deus nos concedeu para a semeadura de sua Palavra a todas as nações”, disse emocionado o presidente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Adail Carvalho Sandoval, complementando que “a história da Gráfica da Bíblia é também a história de nosso País, que queremos evangelizar e abençoar com a glória de Deus”. 


O diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, prestou uma homenageou a todas as pessoas e profissionais envolvidos no trabalho de produção bíblica, desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, há 16 anos. “Todos tiveram papel fundamental para que chegássemos a esse número. Mas esse feito, alcançado em tão pouco tempo, não é nosso. É de Deus. A Bíblia nos mostra em diversas passagens que Deus sempre multiplica o que a ele interessa. E Deus quer que esta boa notícia seja abundante, para fazer brotar e espalhar seu perdão e amor”, ponderou. 


O secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, reiterou a extrema felicidade e gratidão a Deus. “Quando a Gráfica foi inaugurada, nenhum de nós imaginava que esse momento abençoado chegaria tão rápido. É hora de agradecer e reverenciar a difusão da Palavra de Deus.” 


Aqueles que estão diariamente envolvidos na produção bíblica sentem orgulho de sua contribuição direta para o alcance dessa marca histórica. Entre eles está Ednaldo Alves da Silva, um dos mais antigos colaboradores da Gráfica da Bíblia: “É uma emoção muito grande fazer parte desse grandioso trabalho e obra de Deus. Agradeço a Deus por participar desse importante momento”, disse durante a cerimônia. 

0 comentários:

Postar um comentário