SBB

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO DIA


Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus que o criou diz: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.” (Is 43.1)

Chamado a pertencer

            Pertencer a outra pessoa pode soar estranho em nossos dias. No entanto, casais apaixonados ainda dizem: “sou seu” ou “sou sua”. Ou seja, reconhecem que o amor faz com que o sentimento de pertencimento esteja acima da ideia da falta de liberdade.
            O povo de Israel, chamado para ser um povo separado, do qual viria o Salvador Jesus, ouviu Deus dizer por meio do profeta Isaías, capítulo 43, versículo 1º: “Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus que o criou diz: ‘Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.’” (Is 43.1)
            O que realmente impressiona nesse relato é a própria salvação de Deus, o fato de ele reafirmar que o povo de Israel é cuidado por ele. Afinal, o povo de Israel afastou-se muitas vezes de Deus. O próprio Deus chamou o povo de “cego”, “surdo”, “sem entendimento”, um povo que não aprendia e que não fazia a vontade de Deus, desobedecendo a sua lei. Por fim, um povo que acabou castigado pelo próprio Deus. No entanto, Deus, amoroso e fiel, insiste: “Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza”.
            Deus ama, e chama. Chama o povo ao arrependimento e perdoa. Jesus veio do povo de Israel, da família de Davi. E trouxe salvação para todos os povos, para todas as pessoas que nele creem. Através do povo de Israel conhecemos a grandeza do Deus salvador, do Deus que é amor.
            Pertencer a este Deus é maravilhoso! Confie em Jesus Cristo, o Deus encarnado: ele conhece você, chama pelo nome e salvará você.
Oremos: Salvador Jesus, quero ser sempre teu. Não permitas que eu me afaste do teu amor e salvação. E que a minha vida mostre a tua grandeza para que mais pessoas sejam maravilhadas, transformadas e salvas por ti. Em teu nome. Amém.

Pastor Fernando Henrique Huf

0 comentários:

Postar um comentário