SBB

terça-feira, 23 de julho de 2013

ARTIGO PARA REFLEXÃO

“Quem está na chuva tem que se molhar!”
 
     Sempre os meus queridos amigos!
     Diz um provérbio: “Quem está na chuva tem que se molhar!”.   Na realidade, uns se molham e outros não! Às vezes até é bom não se molhar! Imaginem esse provérbio em uma viagem de avião?
     A viagem tinha sido tranquila até o momento da aterrissagem.  De repente um vento impetuoso e um temporal de última hora... Uma rajada de vento e o avião como um brinquedo de papel é jogado para todos os lados. Na cabeceira da pista o piloto não enxerga mais nada. Segundos decisivos e ele arremete a nave e decola de maneira frenética. Tudo o que se ouve são gritos e choro! Momentos de tensão! Uma conversão geral! Cristãos e os mais convictos ateus gritam juntos. Meu Deus!
      Duas horas depois a aterrissagem acontece para a felicidade e alivio de todos! Melhor ir para a Igreja e agradecer a Deus, pois nem sempre se tem uma segunda chance!
      Quem está na chuva...
     Neste local acontece algo diferente! Em meio à comunhão fraternal ouve-se o canto de um grupo de famílias que participava de um encontro. Pareciam anjos cantando! Um turbilhão de vozes animadas, afinadas e alegres revelavam a presença viva do Emanuel - o Deus conosco. O Deus que estava no avião também estava ali.
      Após momentos de desespero e apreensão poder desfrutar de um momento de louvor e adoração e ouvir os anjos enviados por Deus neste culto é um verdadeiro deleite para o coração! É sair das trevas para a maravilhosa luz da comunhão com o próprio Deus. A certeza da presença do Bom Pastor cujos atos e palavras garantem a veracidade do salmo 23: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.
      A vida oferece uma série de fatos, experiências, oportunidades e acontecimentos. Alguns destes certamente modificarão comportamentos e exigirão atitudes positivas apesar de muitas circunstâncias não serem tão salutares como se gostaria. No entanto, ou se acredita em milagres ou se faz da vida, do dia a dia, um verdadeiro milagre! Afinal...
Quem está na chuva... Não precisa se molhar!
Tem um Deus - o Pastor amado e maravilhoso cuja “bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”.
     Duas palavrinhas:
     Cuidado e proteção: O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Salmo 121.5,8.
Teu Capelão e amigo
Sergio Becker

0 comentários:

Postar um comentário