SBB

terça-feira, 16 de julho de 2013

REFLEXÃO

Jesus calça nossos sapatos

Texto: Lc 9.51-62

     “Como estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu, ele resolveu ir para Jerusalém” (Lc 9.51).
 
     Um interessante ditado afirma: “Para entender alguém, você precisa calçar os sapatos dessa pessoa”. Isso quer dizer que nós precisamos nos colocar no lugar das pessoas para compreendê-las. O problema é que são poucos os que tentam “calçar os sapatos” de outros. É tão mais confortável usar nossos próprios sapatos…
     Segundo o texto do evangelho de Lucas, capítulo 9, versículo 51, “Como estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu, ele resolveu ir para Jerusalém”. No caminho ele e os discípulos entraram numa vila samaritana a fim de passar a noite. No entanto, os samaritanos não quiseram recebê-los. O problema era que judeus e samaritanos eram dois grupos étnicos que não se davam nada bem. Na verdade, o ódio era comum. Na cabeça dos samaritanos, eles não estavam negando estadia ao Salvador, o Filho de Deus. Longe disso. Para eles, aquele grupo liderado por Jesus parecia apenas um “bando de judeus hereges”.
     Os discípulos não conseguiram “calçar os sapatos” dos samaritanos, por isso convidaram Jesus a fazer descer fogo do céu para acabar com eles. Mas, Jesus os repreendeu severamente. Afinal, Jesus tornou-se ser humano justamente para calçar os sapatos de todos. Jesus compreendeu a rejeição dos samaritanos e não guardou rancor. Simplesmente pegou os discípulos e seguiu para outro povoado.
     Da mesma forma, Jesus compreende a nossa situação. Ele “calça nossos sapatos”, sabe das dificuldades que enfrentamos e se compadece de nossas fraquezas. Ele não apenas calçou nossos sapatos, mas também foi pregado na cruz que era nossa. Jesus fez isso para pagar nossos pecados e nos dar vida eterna. Assim sendo, não tenha medo de Jesus. Ele salvou você. Ele conhece e compreende você. Mesmo quando outros querem que “chova fogo do céu” sobre você, Jesus calça seus sapatos.
 
     Oremos: Querido Jesus, obrigado por me compreenderes e conheceres as minhas dificuldades. Graças te dou por haveres tomado o meu lugar na cruz para me salvar e me dar a vida eterna. Amém

0 comentários:

Postar um comentário