SBB

terça-feira, 17 de setembro de 2013

REFLEXÃO

Nossas atitudes revelam o que somos

     “Ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele (1Rs 16.30).”

     Ao acompanharmos as notícias sobre as decisões políticas, concluímos que elas nem sempre são boas sob o ponto de vista cristão. Seguidamente somos surpreendidos por decisões e ações que dão garantias de direito a determinadas questões que se contrapõem aos ensinos da Bíblia Sagrada. Sabemos que a Bíblia sempre nos indica a vontade de Deus para as pessoas, para que vivam com lealdade, justiça e ética, não rompendo com a orientação divina.
     As autoridades que representam o povo têm o grande desafio de serem uma extensão da ordem de Deus para as pessoas no mundo, afinal “nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele” (Rm 13.1). Necessitamos sempre de pessoas com uma boa índole para nos representar e governar.
     Na história mundial encontramos muitos maus governantes. Um exemplo disso foi Acabe, rei de Israel. Diz o relato bíblico do primeiro livro de Reis, capítulo 16, versículo 30, que “ele pecou contra o Senhor Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele”. Entre os seus erros está o fato de adorar ao deus Baal, além de tomar para si uma esposa, Jezabel, que em suas atitudes deixa claro que era contra Deus. Esse período foi muito difícil para o povo de Israel.
     Quando vemos situações assim somos alertados a permanecer fiéis a Deus com os nossos princípios. Jamais aceitaremos qualquer iniciativa do poder público que fira os nossos preceitos cristãos. Acreditamos que Deus dá sabedoria às pessoas a fim de que conduzam todas as coisas com decência e ordem. E mesmo assim, se errarmos, podemos ter a certeza do perdão que nos é dado através de Jesus Cristo.

     Oremos: Querido e bondoso Deus, somente a ti queremos servir. Abençoa os nossos governantes para que sejam suas ferramentas em prol dos cidadãos. Amém.
 Pastor Waldyr Hoffmann

0 comentários:

Postar um comentário