SBB

terça-feira, 24 de setembro de 2013

REFLEXÃO


“Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes” (Lc 16.10).
 
Fiel nas coisas pequenas e grandes

Ao longo dos séculos, muitos foram os escândalos na Igreja Cristã. Por acaso nunca ouvimos falar de líderes religiosos que desviaram dinheiro para si?
Jesus, na parábola registrada no evangelho de Lucas, capítulo 16, apresenta um administrador que foi infiel no seu trabalho. Ele foi desonesto, mas antes de entregar o seu cargo ao seu patrão, por métodos ilícitos, favoreceu os devedores do patrão para que pagassem parte de sua dívida. Ele foi sagaz para que depois, quando estivesse numa pior, fosse ajudado por aqueles a quem favoreceu.
Sobre isso, conforme registrado no evangelho de Lucas, capítulo 16, versículos 10 a 12, Jesus afirmou: “Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras? E, se não forem honestos com o que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?”.
A verdade é que o administrador infiel teve de prestar contas de sua administração. Deus sabe tudo o que fazemos, sabe quando somos honestos ou não. Por isso, ele mandou Jesus para morrer pelos nossos pecados. Ele transforma o nosso coração. Jesus foi fiel em tudo. Ele nos ajuda a sermos fiéis nas coisas pequenas e grandes, nos perdoa quando falhamos e nos promete a vida eterna. Essa promessa é garantida, pois ele é fiel.

Oremos: Senhor Deus, por amor a Cristo eu te peço: ajuda-me a não cair em tentação. Sim, ajuda-me a ser fiel nas coisas pequenas e nas grandes. Ajuda-me para que eu seja sempre honesto e não escandalize ninguém com minhas ações. Amém.

Pastor Egon Martim Seibert

0 comentários:

Postar um comentário