SBB

domingo, 2 de novembro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Preparar-se para a morte é viver

Texto: Finados – Jo 5.24-29
“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5.24).

     Hoje é Dia de Finados, data marcada para a lembrança das pessoas que morreram há pouco ou muito tempo atrás. Conta-se que um famoso príncipe italiano da renascença europeia, chamado César Borges, conhecido pela sua ambição e por seus crimes, pouco antes de morrer exclamou: “No curso de minha vida preparei-me para tudo, menos para a morte, e agora tenho de morrer inteiramente despreparado!”
    Será que é possível e necessário que alguém se prepare para a morte? Para os cristãos a resposta é positiva: sim! Após a cura de um paralítico, Jesus disse aos líderes judeus: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5.24).
     É interessante notar que as pessoas, ao longo de sua vida, preparam-se para as mais diversas situações, exceto para a morte. Preparam-se para os estudos, para o trabalho, para a carreira, para o casamento, para a velhice, para outros tantos momentos. E, enquanto isso, a Bíblia é categórica ao afirmar que a morte é um fato real para toda humanidade e, boa parte dela, encontra-se despreparada para essa ocasião.
     Ouvir a Palavra de Jesus e crer nele e naquilo que ele nos diz consiste na melhor preparação para partirmos deste mundo. Cristo diz: “Quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna”. É muito consolador saber que aqueles que viveram e morreram crendo nele viverão eternamente. Sigamos na fé em Jesus, sempre preparados para o momento da nossa partida, quando Deus nos chamar, a fim de que possamos passar da morte para a vida junto de Cristo nos céus.
     Oremos: Querido Deus, dá-nos a tua Palavra. Concede-nos, ao partirmos deste mundo, que estejamos prontos e preparados na fé verdadeira em Jesus, nosso Salvador. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário