SBB

domingo, 1 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DE DOMINGO

Mas ele veio

“A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada como o profeta Isaías tinha escrito” (Mc 1.1-2).
 
      “A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada como o profeta Isaías tinha escrito” (Mc 1.1-2). Assim começa a narrativa de Marcos sobre a vida e o ministério de Jesus. O evangelista informa que a notícia é boa: Jesus Cristo, Filho de Deus, veio! E, então, começa a falar de João Batista, aquele que “apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem: Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês” (Mc 1.4).
      Marcos escreveu. João gritava. Afinal, o Filho de Deus havia sido feito gente, ser humano, habitando entre nós. Nós, pecadores, miseráveis, inconsequentes, seres que dia após dia mostram uma incrível capacidade para o desamor. Que prometem os maiores sacrifícios quando apaixonados e, pouco tempo depois, machucam, traem, separam-se, atacam com um ódio indescritível, causando feridas e mágoas. Mas ele veio…
      João Batista anunciou: “Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele” (Mc 1.7). Não, ele não merecia. Eu não mereço. Você não merece. E nossa história humana, ainda hoje, mostra como continuamos pequenos e empobrecidos, orgulhosos e egoístas. Mas ele veio…
      Veio porque Deus prometeu. Porque Deus amou o mundo tanto. Veio para ser a boa notícia: nossos pecados pesaram sobre ele, na cruz. Quem crer em Jesus, já tem a vida eterna. E diante de tanto sofrimento aqui, tanto injustiça e ilusão midiática, podemos ter esperança, na boa, na melhor notícia. Porque, afinal, ele veio…
      Oremos: Salvador Jesus, obrigado por teres vindo ao nosso mundo. Obrigado por teus profetas que anunciam a boa notícia. Obrigado pelo perdão. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário