SBB

domingo, 15 de fevereiro de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Na contramão do mundo

“Quando Moisés desceu do monte Sinai, carregando as placas da aliança, o seu rosto estava brilhando, pois havia falado com Deus, mas ele não sabia disso” (Êx 34.29).
 
        A sociedade em geral comporta-se de forma estranha. Às vezes parece que o certo virou errado e o errado virou certo.
      Hoje em dia se transmite a ideia de que crer em Deus, estudar a Bíblia, respeitar as autoridades, amar o próximo ou ser fiel no casamento, são coisas ultrapassadas e caretas.
      Ideias como essas revelam uma sociedade desfocada de valores e com falsos conceitos de liberdade. Pessoas buscam forças em si mesmas, focam no “eu posso” e “eu consigo”, e dispensam a ajuda de Deus. Assim, percebemos que seguir a vontade de Deus é, muitas vezes, estar na contramão do mundo.
      Mesmo havendo esses conceitos equivocados na sociedade, os cristãos procuram viver sua vida à luz dos Dez Mandamentos, que mostram o amor e a vontade de Deus.
      Deus nos deixou a sua lei. Ela mostra o quanto somos dependentes dele, pois não conseguimos cumpri-la; nos faz parar em meio ao pecado e mostra como devemos viver. E o mais importante de tudo é que ela se resume no amor, o grande amor de Deus ao enviar seu Filho Jesus ao mundo para cumprir a lei em nosso lugar. Isso resume toda a lei no amor a Deus e ao próximo. É maravilhoso.
      Busquemos respeitar a lei de Deus no dia a dia, mesmo que tenhamos que ir na contramão do mundo. E mesmo sabendo que não conseguimos cumprir todos os mandamentos que o Pai nos deixou, sabemos que em Cristo temos o perdão quando erramos. Com a nossa fé firme em Jesus seremos salvos e habitaremos o Reino Celeste.
      Oremos: Querido Deus, mesmo que o mundo não te adore, mesmo que o mundo não viva a tua vontade, ajuda-me a fazer o contrário, buscando e amando a ti cada vez mais. Em Cristo. Amém.
Felipe Erdmann Euzebio

0 comentários:

Postar um comentário