SBB

domingo, 15 de março de 2015

MENSAGEM DE DOMINGO

 
O preço de uma vida!
 
      “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida” (Mc 8.36-37).
      Todos sonhamos com a felicidade, com uma vida sem violência, sem desastres e sem notícias ruins. Mas, quanto custaria uma vida assim?
      Bem! Não há dinheiro no mundo que pague por isso, afinal, não há como comprar essa vida. Aliás, essa é uma das tentações atuais. O homem consumista acredita que tudo está ao seu alcance. Acredita que tudo pode ser comprado.
      O ser humano vive em meio aos grandes contrastes do dia-a-dia. Trabalho e férias; bem e mal; saúde e doença; vida e morte. Bênçãos de Deus em oposição às consequências do pecado.
      É preciso ficar atento quando alguém oferece uma vida de aparente calma e tranquilidade, sem problemas, somente com vitórias recheadas de bens materiais.
      Quando vivemos os extremos diários, saúde e doença, amor e violência, abraço e soco, é normal desejarmos só as coisas boas. Mas, a vida cristã precisa ser vivida conforme o seguinte preceito: “Também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança” (Rm 5.3-4).
      O preço da verdadeira vida foi pago com a vida de Jesus, o Filho de Deus. “Quando Cristo veio e entrou, uma vez por todas, no Lugar Santíssimo, ele não levou consigo sangue de bodes ou de bezerros para oferecer como sacrifício. Pelo contrário, ele ofereceu o seu próprio sangue e conseguiu para nós a salvação eterna” (Hb 9.12). E em meio às dificuldades da vida o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus” (Rm 1.17).
      Oremos: Querido Deus, obrigado pela salvação. Obrigado por me mostrares que, nos extremos da vida, estando contigo nunca cairei no extremo da perdição. Graças te dou pelo teu Filho Jesus. Amém.
Edson Ronaldo Tressmann

0 comentários:

Postar um comentário