SBB

domingo, 9 de agosto de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

O Amor que não faz greve!


       Nos últimos dias estivemos acompanhando o fato de algumas pessoas estarem realizando greves em nosso país. Alguns por falta de pagamento, outros por estarem reivindicando condições melhores para realizarem seus trabalhos. São pessoas que vão atrás daquilo que acreditam ser seus direitos.
       Não estou aqui querendo criticar esta atitude. Pelo contrário, acho que é uma maneira que as pessoas encontraram de manifestar o seu descontentamento com a situação que vivem. Mas esta situação me levou a um determinado pensamento que quero compartilhar com vocês.
       Como é a semana do dia dos pais, pensei no seguinte enunciado: Muitas vezes pais (e mães) estão descontentes com o comportamento de seus filhos, ou com a situação em que se encontram. Talvez quisessem até fazer uma greve para mostrar que estão tristes, chateados ou magoados com seus filhos. Talvez dissessem: “Enquanto a situação ficar assim, não sou responsável por você e não cumprirei com minhas obrigações de seu pai. Não lhe sustento mais, não lhe defendo, não o educo e nem lhe dou carinho e atenção”. Seria algo bastante surreal, não? Mas sabemos que isso jamais irá acontecer. Pois um pai que ama seu filho, nunca vai abandona-lo. Nunca vai deixar de ser pai por estar insatisfeito com o comportamento de seu filho. Pode até eventualmente dizer isto. Porém não deixará seu filho de lado. Antes o chamará para mais perto e lhe mostrará o erro para buscar resolver o problema.
       Agora quero ir mais adiante ainda: Já pensaram se Deus resolvesse agir assim? Se Ele dissesse: “Não sou mais seu Deus enquanto você não mudar o seu comportamento. Não cuido mais de você, não lhe sustento e nem protejo mais. Vire-se com o que tem”, certamente estaríamos perdidos. Você sabia que Ele chegou perto de fazê-lo? Em alguns momentos o povo de Israel se desviou tanto que Ele deixou, por algum tempo, que este povo fosse dominado e escravizado, para que reconhecessem o pecado. Mas jamais abandonou o povo. Jamais deixou de ser o Deus do povo. Antes enviou profetas para anunciar arrependimento e perdão, com esperanças de nova vida. E, acima de tudo, enviou o Salvador Jesus para reconciliar o ser humano consigo. Para que, em Cristo, fossemos restaurados e a nossa situação, o nosso problema, fosse resolvido.
      O amor de Deus não faz greve. Ele permanece para sempre. Ainda hoje é tempo de ouvirmos a Sua voz e seguir o Seu caminho, o caminho da cruz, que leva até o céu. Neste dia dos pais, agradeçamos a Deus por nossos pais (e mães) que diariamente colocam-se à disposição de nós para nos educar e corrigir, nos manter e cuidar, nos amparar e amar. Vamos dar um abraço bem forte neles e pedir que Deus os ajude a serem sempre fiéis e justos, também andando no caminho do Senhor. Amém.
Davi Schmidt - pastor da IELB

0 comentários:

Postar um comentário