SBB

domingo, 21 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PARA DOMINGO

Alguém em quem confiar

Texto: Salmo 146
     “…nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais… Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó” (Sl 146.3,5)
      A nação brasileira está demonstrando muito descontentamento com a corrupção que tem marcado a administração dos bens públicos de um modo geral. Nós, cidadãos brasileiros, nos sentimos inseguros quanto ao nosso futuro no que diz respeito à saúde, educação, família, trabalho, aposentadoria.
      Nada disto é novidade: o povo de Israel já sofria deste mal. A vida do ser humano vem sendo perturbada pelo pecado que mora no coração do homem. O autor do Salmo 146, nos versículos 3 e 5, vendo a insegurança e o sofrimento do povo de Israel, dá um conselho e mostra o seu exemplo de vida, que serve muito bem nos dias em que nós vivemos. Ele diz: “Não confiem em seres humanos, pois eles são mortais… Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó”. A confiança não pode ser depositada em pessoas, por mais importantes e capacitadas que sejam, pois elas são mortais e, com a sua morte, os seus planos também se acabam.
      O salmista, em meio aos seus problemas, leva uma vida de alegria, pois ele confia em Deus. Os planos de Deus são dignos de confiança porque são eternos e estão sendo executados por Deus com fidelidade – a história do povo de Israel é uma demonstração da fidelidade de Deus.
      Deus criou o ser humano e tem cuidado dele desde então. E Deus cuida de você, por isso, Jesus Cristo morreu numa cruz para pagar pelos seus pecados e lhe dar uma vida nova, transformada. O cristão pode viver como cidadão deste mundo, dando o melhor de si para o bem-estar de todos. Mas a perspectiva do cristão vai além e, confiante no amor de Deus, ele também evidencia aos outros a segurança que sente porque tem alguém em quem confiar – esse alguém é Jesus.
      Oremos: Amado Pai, a fidelidade com que as tuas promessas foram cumpridas para com o povo de Israel e para comigo me trazem segurança. Muito obrigado. Por amor do Salvador Jesus. Amém.

Airton Glitz

0 comentários:

Postar um comentário