SBB

domingo, 7 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PARA DOMINGO

O Senhor renova nossas forças

Texto: Isaías 40.27-31
“Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças” (Is 40.31).
     Onde está Deus em meio ao nosso mundo, de tantos perigos, sequestros, roubos e injustiças? Será que ele é mesmo o senhor do universo ou é Satanás que está no controle?
     O povo de Deus do Antigo Testamento, exilado na Babilônia, fazia perguntas semelhantes: “O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação?” (Is 40.27) Mas o profeta Isaías consolava o povo de Israel, mostrando que Deus é poderoso e que o fim do exílio e o consequente retorno à terra natal viria em breve.
     Tal qual o povo de Deus exilado da Babilônia, nós, hoje, precisamos ouvir a palavra do profeta Isaías: “O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado”. E diz mais o profeta: “Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças” (Is 40.27-31).
     Em nosso íntimo, pensamos que não merecemos perseguições e injustiças. Mas, se olharmos para os nossos pecados, para a nossa imperfeição, temos que reconhecer que também não somos merecedores de nada que seja bom.
     A mensagem consoladora de Jesus é: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16.33). Quando iniciamos mais um ano, cheio de expectativas e incertezas, não podemos esquecer da verdadeira perspectiva de vida que Deus nos quer dar: ele nos enviou o seu Filho Jesus para passarmos diante de todas as dificuldades do mundo e nos mantermos seguros até a vida eterna. A confiança em Deus sempre será o caminho certo para sermos amparados por ele. Por isso, só podemos concordar com o profeta: “Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças”.
     Oremos: Senhor Deus, perdoa-me por não confiar plenamente em ti. Guarda-me de momentos de aflição, mas quando estiver em perigo, faze-me olhar para além das dificuldades, para a certeza da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário