SBB

domingo, 28 de fevereiro de 2016

MENSAGEM PARA DOMINGO

O que mais necessitamos

Texto: Mt 6.11-12
“Dá-nos hoje o alimento que precisamos” (Mt 6.11).
     A vida é uma preciosidade que nos foi dada por Deus. Quando oramos o “Pai Nosso” e pedimos pelo alimento diário, estamos pedindo pelas condições básicas para a sobrevivência neste mundo.
     Quando pedimos pelas necessidades terrenas, existe correlação entre a ação de Deus e a nossa participação. Não adianta Deus fazer a sua parte se nós deixarmos de fazer a nossa. Não basta ele conceder o alimento e nós fazermos um uso inadequado do mesmo. Isto significa uma alimentação equilibrada bem como uma distribuição justa entre as pessoas. Se repararmos melhor, veremos que há pessoas destruindo sua vida pelo excesso de alimento enquanto outras morrem de fome.
     A oração pelo pão diário é importante porque nos faz lembrar de onde provém os recursos para nossa sobrevivência, bem como nos lembra que precisamos nos comprometer com o uso responsável das ricas dádivas divinas. O mesmo amor com que somos amados por Deus é o amor que nos motiva a amar o semelhante e contribuirmos para a preservação de sua vida. Esta compreensão é o melhor caminho para um mundo com menos diferenças econômicas e sociais. Certamente um mundo melhor.
     Jesus ainda acrescentou mais três pedidos. O pedido de perdão para o pecado que incapacita a humanidade de amar com o amor divino. O pedido de que não sejamos tentados pela ambição de pensarmos apenas em nossos próprios interesses. E por último nos livre de todos os males que afetam o corpo e a alma, os bens e a honra, e principalmente do pior de todos os males, que é a condenação eterna. Ao invés disto, depois desta vida tenhamos a vida que é eterna na glória dos céus.
     Oremos: Salvador, como é completa e perfeita a oração que tu nos ensinaste. Dá-nos um coração puro e reto para sempre pronunciá-la com nossa mente voltada para o seu real sentido. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário