SBB

domingo, 8 de novembro de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Às vezes achamos nossa vida meio sem sentido, sem o que fazer.
Esta devoção nos mostra que podemos fazer uma coisa tão simples como, visitar quem precisa.
Devemos ter em mente que sempre estamos aqui para um objetivo, uma missão dada por Deus!!!
Algumas vezes nos perguntamos pra que estamos neste mundo.
Aparecem tantas dificuldades, tantos desafios!!!
Hoje li uma devoção que fala de um aposentado, que, ...em vez de aproveitar a vida, de ficar reclamando, começou a visitar pessoas que estavam com problemas maiores que os dele.
 
 
Eis o texto:
      "Um amigo perguntou a um homem recém-aposentado o que ele estava fazendo, agora que ele não estava mais trabalhando em tempo integral. "Eu me descreveria como um visitante", respondeu o homem. "Eu vou ver as pessoas em nossa igreja e da comunidade, que estão nas instalações hospitalares ou necessitam de cuidados, que vivem sozinhos, ou apenas precisam de alguém para conversar e orar com eles. E eu gosto de fazer isso!"
      Meu amigo ficou impressionado com o claro sentido deste homem de propósito e seu cuidado para os outros.
       Poucos dias antes de Jesus ser crucificado, ele disse aos Seus seguidores uma história que enfatizou a importância de visitar as pessoas em necessidade.  "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: ... estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me." (Mt 25:. 34,36). Quando perguntado: "Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?" O Rei responderá: "Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (v.39,40).
      O nosso ministério de visitar tem dois beneficiários: o visitado e o próprio Jesus. Ir ao encontro de uma pessoa com ajuda e encorajamento é o serviço direto ao nosso Senhor.
Compaixão é compreender os problemas dos outros, com um desejo urgente de ajudar."
David McCasland

0 comentários:

Postar um comentário