SBB

terça-feira, 24 de novembro de 2015

REFLEXÃO

Em 2014 aconteceu algo inusitado. Enquanto tantos Papais Noéis encantavam a criançada com seus presentes, suas risadas e seu sino, um Papai Noel diferente aprontou em Passo Fundo-RS. Na verdade, um ladrão invadiu um supermercado e roubou vários objetos. Para fugir do local de forma “discreta”, o ladrão vestiu-se de Papai Noel e fugiu num Taxi. O saco do nem tão bom velhinho estava recheado de notebooks, carrinhos, monitores e até mesmo protetor solar e grampeadores. Pena que não eram presentes. Não para as crianças. Mas quem sabe para o próprio Papai Noel.
        Um Papai Noel assaltante não vai manchar o carinho que muitos têm por mais este símbolo do natal. Mas esta notícia me fez pensar que há um roubo pior que o do Papai Noel no supermercado. Pior que o roubo de Passo Fundo é quando o Papai Noel rouba o presépio, rouba o menino Jesus, rouba a estrebaria, rouba a Palavra de Deus. Coloca tudo no saco de presentes e foge. Um roubo qualificado e com requintes de crueldade! Nada contra os Papais Noéis. Gosto deles. O problema é quando o papel principal do natal é roubado pelo bom velhinho. Não apenas por ele, mas pela árvore de natal, pelos presentes, pela ceia natalina, pela correria desta época.
        “Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – O Messias, o Senhor” (Lucas 2.11). Este é o papel principal no natal de Deus. É o nascimento de Jesus como Senhor e Salvador.
Não como médium, revolucionário ou ser iluminado - mas como Deus Salvador.
Árvore de natal, presentes e o próprio Papai Noel devem fazer parte do presépio reunido ao redor do Menino Deus.
        Então fica a dica: cuidado com o roubo do Papai Noel. Não exatamente o roubo do supermercado, mas o roubo do papel principal do natal de Deus.
     (Nós, da Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade, queremos oferecer a você este natal onde Jesus é o centro de tudo. Venha para o Programa de Natal (dia 20.12.2015, 19:00h). Vamos nos juntar ao presépio e adorar o Menino Deus Salvador!)
Pastor Bruno A. Krüger Serves

0 comentários:

Postar um comentário