SBB

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MENSAGEM

Progredir na fé

 Texto: Judas 20-25
     “Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe” (v. 20).
      Todas as pessoas querem crescer na sua vida profissional. Desejam crescer e melhorar o seu patrimônio material. É normal e bom que assim aconteça, com justiça e honestidade. Porém, não convém crescer apenas neste aspecto, também é preciso crescer na fé, ou como lemos no livro bíblico de Judas, versículo 20: “Continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe.” O crescimento material é bom e proveitoso. Mas desconectado da fé, pode ser perigoso e traiçoeiro, porque o crescimento material proporciona poder, e o poder pode levar ao orgulho e, consequentemente, ao afastamento de Deus.
      Diante disso, é preciso crescer na fé, progredir. Porém, isso não acontece por acaso, nem se dá por um toque de mágica. Isso acontece com aqueles que buscam a Palavra de Deus, que se colocam sob a ação do Espírito Santo. Isso acontece com aqueles que se esforçam em seguir a vontade de Deus, que buscam seus conselhos e orientações e realmente se determinam no seu seguimento. Isso acontece com aqueles que levam seu discipulado a sério. Com aqueles que se envergonham de seus erros e pecados, mas que com humildade pedem perdão a Deus e desejam viver no seu amor.
      Então, tenhamos cuidado. O mundo valoriza e admira o crescimento material. Muitos são tentados a dedicar sua vida integralmente a esse propósito, usando, até mesmo, meios ilícitos para alcançá-lo. Usam estruturas e pessoas para alcançar seus objetivos, mas, infelizmente, perdem sua alma. O alerta de Judas é vital: “Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe”. Ele falava para cristãos. Uma palavra muito válida e importante, também, para nós hoje.
      Oremos: Querido Deus, obrigado pelo dom da fé. Ajuda-me a crescer nesta fé para que dê conta dos muitos desafios que precisarei enfrentar como cristão. Amém.
autor: Eltton Zielke

0 comentários:

Postar um comentário