SBB

terça-feira, 3 de novembro de 2015

REFLEXÃO

Algo para se pensar após o Outubro Rosa!
Valorização da mulher!
 
      Muitas de vocês viram seus filhos no último final de semana participarem do ENEM. O destaque do mesmo está no tema da Redação: Violência contra a mulher.
      Ao tratar desse tema é necessário, e isso, com infelicidade, destacar que “a violência contra a mulher não é culpa dos governantes, é algo cultural”.
     Como fazer para mudar a cultura da violência contra a mulher para uma cultura de valorização a mulher? A resposta não é fácil e nem sequer a temos pronta, mas, é necessário falar sobre o tema. Palavras são pequenas sementes e pequenas sementes em solo fértil produzem muitos frutos.
      Oscar Wilde disse que “os homens não sabem dar valor à sua própria mulher. Isso deixam para outros.”
      Um grande sucesso é o livro transformado em filme, Querido John. Uma das frases desse livro destaca que: “Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.”
     Ao falar de maneira rápida e breve sobre a valorização da mulher é necessário olhar para o criador da mulher, Deus. O maior valor da mulher está justamente na atribuição que Deus lhe deu, completar o homem que sem ela não estava completo.
      A cada dia da criação, Deus fazia a observação de que tudo “era muito bom.” No entanto, observou que nesse tudo de bom, faltava algo para esse tudo de bom estar perfeito, assim, fez cair pesado sono sobre o homem e formou a mulher.
      Mulher – você completa o mundo. Sem a mulher não haveria a raça humana. A mesma já estaria extinta a milhares de anos.
      O homem que já habitava um mundo em que tudo era muito bom, ao receber de presente a mulher, sorriu. Seu sorriso transformou-se numa das mais belas poesias: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada” (Gn 2.23).
      A maior riqueza do homem não está em seus bens, mas, em ter uma esposa ao seu lado. Pena que muitos não sabem disso. Mas, se eles não sabem, quero que você mulher saiba que você é o maior tesouro do homem aqui nesta vida. Sendo tesouro, esforce-se por ser esse tesouro e não se desvalorize colocando-se como qualquer esmola que foi doada ao homem.
      O sábio Salomão disse: “Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor” (Pv 18.22).
      Mulher – saiba que você é extremamente valorizada. Seu valor está em ser uma bênção de Deus. Você completa o homem, o mundo. Valorize-se! Afinal, você tem um valor inestimável.
M.S.T. Rev. Edson Ronaldo Tressmann

0 comentários:

Postar um comentário