SBB

quinta-feira, 19 de maio de 2016

FELICIDADE

   
Alcemar Cabreira
 
REFLEXÃO

O homem do presente século vive em busca da felicidade. Todos na verdade desejam ser felizes. Todos procuram a felicidade. Há uma busca constante pela felicidade. Mas, afinal, o que é felicidade? Onde posso encontrá-la? Como posso ser feliz? Por que nem todos são felizes?

As respostas para esses questionamentos encontram-se nas palavras do Salmo 1. O salmista fala da verdadeira felicidade e nos alerta: se queremos ser bem-aventurados, felizes, não podemos ouvir conselhos de ímpios, não podemos trilhar caminhos pecaminosos, nem fazermos aliança com escarnecedores, pois eles não buscam os caminhos de Deus e consequentemente não experimentam esta felicidade.

Deus deseja a nossa felicidade e nos aponta o caminho: a verdadeira felicidade consiste na obediência à palavra de Deus, no seguir os conselhos de Deus; servir ao Senhor, em andar nos Seus retos caminhos; em buscar a sabedoria de Deus e viver uma vida de santidade. Este é o caminho da felicidade: É feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios


0 comentários:

Postar um comentário