SBB

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DA IELB

Paraná
Promulgada no dia 08 de fevereiro, a Lei Estadual 18.954 institui o 31 de Outubro como "Dia da Reforma Protestante" no calendário Paranaense
 Reforma Protestante agora é Lei no Paraná
Agora é Lei!
Promulgada no último dia 08 de fevereiro, a Lei Estadual 18.954 institui o 31 de Outubro como "Dia da Reforma Protestante" no calendário Paranaense.
O projeto foi apresentado pelo Deputado Estadual Pastor Gilson de Souza, a partir de compromisso assumido quando recebeu Lideranças Luteranas de Curitiba. Saiba mais aqui.
A Lei agora promulgada é um marco importante para o Estado do Paraná que sedia uma série de eventos alusivos às comemorações pelos 500 anos da Reforma Protestante; e também para o País, que tem seu calendário repleto de comemorações essencialmente católicas, no que pese a comunidade protestante já representar a maioria dos cidadãos brasileiros de acordo com o último senso.
O Vereador de Curitiba Thiago Ferro se comprometeu também com a Comissão Organizadora das festividades dos 500 Anos da Reforma na Capital Paranaense a apresentar projeto semelhante na Câmara Municipal.
Curitiba será palco de inúmeros eventos alusivos a este 5º Centenário do ato na Igreja do Castelo de Wittemberg. Em maio acontece a Semana Cultural de Curitiba, série de eventos culturais simultâneos em diversos teatros da cidade, tendo como mote, e que culmina com a MARCHA PARA JESUS, no sábado, dia 20 de maio, e que também será inspirada na Reforma, e espera-se leve mais de 150 mil pessoas para as ruas da Capital.
A partir do dia 10 de junho a capital também receberá a Exposição do Museu da Bíblia, mantido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A exposição acontecerá nas dependências da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, e vai até o dia 19. Paralelamente no local acontecerão palestras e apresentações culturais.
Já em outubro, mês da Reforma, a cidade sedia o evento intitulado "Celebração dos 500 Anos da Reforma", série de 5 noites de evento, dos dias 27 até 31, com espaços celebrativos organizados pelas diversas denominações participantes, seguidas por um espetáculo músico-teatral que contará a história da Reforma através de um Coral com 500 vozes e grande orquestra.
O espetáculo musical se repetirá todas as noites, já a celebração específica dos Luteranos acontecerá no sábado, dia 28. Esta série está marcada na Expo Renault, Parque Barigui, cartão postal da cidade, sendo esperados cerca de 4.500 participantes em cada noite.

0 comentários:

Postar um comentário