SBB

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

REFLEXÃO

 
      Existem diversas formas de saudar as pessoas: desde um simples e formal aperto de mão até os abraços e beijos. Entretanto, cumprimentar uns aos outros ...não é só uma questão de educação e boas maneiras. Mas é algo bem mais relevante, ou seja, o cumprimentar deve ser verdadeiro e consciente da importância de saudarmos aqueles que fazem parte da nossa convivência, e não apenas um aperto de mão frio e abraço burocrático.
      Por isso, torna-se necessário levantar diversos questionamentos, quanto o meu agir: Procuro saudar com alegria e satisfação o colega? Como me relaciono com os colegas na escola, na igreja e no trabalho? Recebo os colegas com alegria, cumprimentando-os com satisfação? Predisponho-me a estabelecer com o colega um vinculo de aceitação mútua?
      A bíblia nos diz: recebei-vos uns aos outros com amor. Receber as pessoas, esta é a recomendação. Receber com alegria, mas principalmente com amor. Penso que toda a nossa vida deve estar centralizada nesta pequena palavra: amor. Se este mandamento for obedecido, estaremos acolhendo bem as pessoas e certamente sentiremos amados pelas pessoas. E quem tem este amor intenso, é capaz de cobrir as faltas do próximo. É capaz de manifestar através de gestos e palavras um amor fraternal.
      Mas o amor intenso tem esfriado na vida das pessoas e tem causado verdadeiro sofrimento. O próprio Jesus disse: “O amor de muitos esfriará” E realmente isto está acontecendo entre nós. Discórdias e guerras; rancor e ódio dominam o relacionamento entre às pessoas. As pessoas estão se distanciando uma das outras. O problema começa no nosso lar e estende às outras instituições, onde não há convivência.
      Deus nos convida a viver este amor intenso perdoado e servindo o próximo com alegria. Como é bom receber alguém com amor. “Receber” alguém é muito mais do que cumprimentá-lo ou deixá-lo sentar-se ao lado. Receber é aceitar, deixar conviver, permitir achegar-se e sentir-se à vontade. Jamais devemos estabelecer categorias de pessoas, para definir quem merece ou não a nossa receptividade.
      Tenha um ótimo dia! Aproveite a oportunidade para cumprimentar as pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário