SBB

domingo, 2 de abril de 2017

MENSAGEM PARA DOMINGO

A CERTEZA DA RESSURREIÇÃO

      Texto: Marcos 10.32-34
     “Estes vão zombar dele, cuspir nele, bater nele e matá-lo; mas três dias depois ele ressuscitará” (Mc 10.34).
      Como você se sente quando as pessoas ao seu redor começam a falar sobre a morte? É um assunto sobre o qual você gosta de falar? Normalmente as pessoas não se sentem bem falando sobre a morte. Esse assunto gera um certo mal-estar.
      É interessante notar que Jesus quando falava sobre sua própria morte, tratava do assunto co...
m muita naturalidade. Ele falava abertamente que iria morrer, mas que depois de três dias iria ressuscitar. Falando sobre ele mesmo, ele disse: “Vão zombar dele, cuspir nele, bater nele e matá-lo; mas três dias depois ele ressuscitará” (Mc 10.34).
      E isso de fato aconteceu. Jesus morreu crucificado e, três dias depois, estava vivo outra vez. Talvez por isso Jesus pudesse tratar sobre a morte com tanta tranquilidade. Ele tinha certeza de que voltaria a viver. Se nós tivéssemos essa certeza talvez quando falássemos sobre a morte também não ficássemos tão tensos.
      Pois o mais surpreendente é que os cristãos podem falar da morte com a certeza de que voltarão a viver. Jesus mesmo garantiu isso dizendo: “Porque eu vivo, vocês também viverão” (João 14.19). Todo aquele que crê em Jesus como seu Salvador pode ter a certeza de que após sua morte, receberá de Deus a vida outra vez. E uma vida plena, feliz, sem sofrimentos, no céu ao lado de Jesus.
      Por isso quando você for surpreendido em conversas e discussões sobre a morte, não precisa ter medo desse assunto. Você pode ter a certeza de que, por estar unido a Cristo Jesus, receberá de Deus uma vida nova, eterna, plena de alegria e contentamento ao lado do Jesus e de todos os que confiam nele como seu Salvador.
      Oremos: Amado Pai celestial, que bom saber que minha vida não termina num cemitério. Que alegria saber que serei ressuscitado por ti, e que viverei ao teu lado eternamente! Mantém-me firme na fé em Jesus, meu Salvador. Amém.
Hora Luterana

0 comentários:

Postar um comentário