SBB

terça-feira, 25 de julho de 2017

MENSAGEM

Tradução do devocionário "FESTE BURG"

      "Irmãos, eu quero que vocês lembrem do que aconteceu com os nossos antepassados que seguiram Moisés. Todos foram protegidos pela nuvem e passaram pelo mar Vermelho. Como seguidores de Moisés, eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram da mesma comida espiritual e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo. Mas Deus não ficou contente com a maioria deles, e por isso eles morreram, e os seus corpos ficaram espalhados no deserto". 1 Co.10.1-2,5

      Me lave o pelego mas não me molhe.
      Este provérbio descreve o comportamento de muita gente, pessoas que querem ser os principais de um empreendimento, mas não se propõem a assumir responsabilidades.
      Nós cristão vivemos muitas vezes este moto. Gostamos de ostentar nome de filhos de Deus que nos é dado no batismo. Nos alegramos pela dádiva do Espírito Santo. Mas viver segundo a vontade de Deus muitas vezes não faz parte da nossa vontade.
      Se reconhecemos isto por nós mesmos, não estamos sozinho nisto.
      Os primeiros cristãos de Corinto também tiveram dificuldade em conduzir a sua vida cristã e fazer uma clara separação da até então vida sem Deus.
Paulo adverte a nós, cristãos, não desprezar a graça recebida no batismo e dirigir toda a nossa vida alinhada com a vontade de Deus.
      Como um cauteloso exemplo ele conta a história do povo de Deus: da salvação pelas águas do Mar Vermelho e a condução segura pela coluna de nuvem. Todo o povo tinha percebido a grande salvação que receberam: a libertação da escravidão no Egito.
      E mesmo assim muitos foram infiéis a Deus: eles não tinham paciência e fizeram deuses para si.
      Assim perderam a comunhão com Deus, não obtiveram a Terra Prometida, foram castigados.
      Assim infelizmente também pode acontecer hoje.
      Paulo não quer nos meter medo com isto, mas quer nos encorajar a viver todo o tempo como filhos de Deus.
      Força para isso obtemos de Deus mesmo pela sua palavra; ele nos preenche completamente – como água em um pelego.
      Oração: Deus, nós te agradecemos por tua proteção. Antes que a ti procurássemos a tua luz já nos iluminou. Faça desaparecer as trevas em nossa vida. Dá-nos olhos abertos para vermos a tua luz, abre nossos ouvidos para ouvirmos a tua palavra, abra nosso coração para confiarmos em ti. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário