SBB

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Tradução do devocionário "FESTE BURG"

 

 O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. 1 Tm.1.15 

      Não preciso de igreja. Se existe um Deus, eu também posso vê-lo na natureza.
      Meu velho amigo dos tempos de escola certamente não é o único que usa estes argumentos contra a Igreja e a fé cristã. Em alguns casos, a igreja ainda é uma demanda por motivas não tão ortodoxos...
     Ela é portadora de uma tradição cultural, dizem outros. Pense, por exemplo, os maravilhosos concertos clássicos em nossas igrejas, na promoção da paz e justiça e outros eventos.
      Para o que a Igreja está ai?
      Há 2000 anos atrás, quando Paulo escreveu as palavras acima, o mundo não era muito diferente do que é hoje. Na igreja em Corinto, por exemplo, o antigo espírito mundano penetrou sutilmente entre os membros.
      Então muitos eram de opinião de que a vinda de Jesus Cristo a este mundo não foi um evento real, mas apenas uma noção espiritual necessária para manter uma conduta moral.
      Configurou apenas uma dimensão "espiritual" da fé cristã.
      Hoje temos outros tempos, mas é incrível notar que opiniões semelhantes sobre a pessoa de Jesus Cristo se espalham também hoje.
      Mas segundo o apóstolo Paulo não existe nenhuma dúvida de que Jesus Cristo realmente veio ao mundo para salvar pessoas. É por isso que existem as igrejas. Não encontramos Jesus Cristo na natureza.
      Na Igreja é anunciado aquele que veio ao mundo, foi crucificadoe ressuscitou: o Senhor Jesus Cristo!
      Isto nós cremos e confessamos e disto não somos meros espectadores, mas fomos pessoalmente afetados.
      Estou feliz por que isto é assim!
      Oração: Ó Senhor Jesus Cristo, dá-me pelo teu Espírito Santo, que eu sempre reconheça o que fazes por mim e me ajuda, que eu sempre confesse a outros cristãos nos cultos e a pessoas fora da igreja que tu vieste ao mundo para nos salvar. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário