SBB

domingo, 30 de julho de 2017

MUDAR? MUDAR O QUE?

HÁ UM SÓ BATISMO!
 
     "O SENHOR, nosso Deus, dará a vocês e aos seus descendentes corações dispostos a obedecer, a fim de que o amem com todo o coração e com toda a alma e assim continuem a viver naquela terra". Dt.30.6
      Ele ainda estava muito emocionado.
     – Sabe, disse me ele, com brilho nos olhos. – Há pouco eu fui convidado por uma igreja livre para um batismo de adultos. No início eu nem queria ir, mas o que eu recebi então ... Como cantaram felizes e como suas orações são profundas! E depois então, o batismo! Pois ainda me faltam palavras para descrever de como foi bonito.
      Por um momento o meu interlocutor ficou calado, para então encaixar a frase seguinte: – Desde então passa pela minha cabeça se não seria melhor para mim deixar me batizar outra vez!
      Enquanto silenciou, dirigiu os seus olhos para mim. Obstinadamente aguardava de mim uma resposta.
      Talvez a palavra bíblica do texto de Deuteronômio primeiramente desse uma resposta desconcertante.
      Já o antigo cristianismo remetia a “circuncisão do coração” ao batismo.
      Primeiramente, porque Deus mesmo é que age no batismo – e não o homem!
      Depois circuncisão, para o entendimento dos judeus, significa que o homem foi juntado ao povo da aliança.
      Semelhante a isto dizemos nós cristãos, que com o batismo Deus mesmo conduz o homem ao seu novo povo: a Igreja de Jesus Cristo!
      E não por último está a figura da “circuncisão do coração”, como única e irreversível ação de Deus nas pessoas. Circuncisão e batismo, estes dois não são renováveis.
      Bem, Paulo disse inequivocamente aos efésios e para todos nós: Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos. Ef.4.5-6 
     Circuncisão e batismo para o povo de Deus , estes dois não são renováveis. Uma vez só. É Deus agindo no coração das pessoas, sejam grandes ou pequenas. E assim Deus vai acrescentando ao seu povo, grandes e pequenos.

      Oração: Por favor, Espírito Santo, preenche-me com teu amor. Por favor, Jesus, perdoa-me sempre de novo a minha culpa. Querido Pai do Céu, eu te agradeço que diariamente me recebes com criança amada. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário