SBB

quinta-feira, 20 de julho de 2017

SBB E A REFORMA

      Reforma é tema de exposição da SBB em Porto Alegre, RS
      Mostra itinerante reúne peças do acervo Museu da Bíblia, apresentando aos visitantes como o legado de Martinho Lutero chegou aos nossos dias.
Reforma é tema de exposição da SBB em Porto Alegre, RS
       A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) levará a Porto Alegre, RS, a exposição “No princípio era o Verbo”, alusiva aos 500 Anos da Reforma Protestante. O evento acontecerá de 13 de julho a 15 de agosto, na Unidade Regional da SBB, reunindo peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri, SP, para mostrar a contribuição do movimento iniciado por Martinho Lutero para a tradução, impressão e divulgação das Sagradas Escrituras.
       “O ano de 2017 será marcado por celebrações pelos 500 anos da Reforma Protestante, por isso a SBB une-se a iniciativas que porrsibilitam destacar um dos principais legados deste movimento, que é a disseminação do texto bíblico”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.
       A exposição foi projetada para ressaltar três momentos da história de como a Bíblia chegou aos tempos atuais: os manuscritos, os impressos e os formatos digitais. Os visitantes poderão conhecer também os projetos de tradução das Escrituras que a SBB está desenvolvendo.
       Para que o público tenha a melhor experiência possível, há um Livro Interativo, que reproduz as páginas de uma Bíblia de Estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a língua alemã, de 1736, com pequenos sumários e introduções a cada capítulo, comentários sobre versículos, citação de passagens paralelas, auxílios para os leitores e ilustrações. Outra atração é a Mesa Interativa, que oferece acesso a todo o conteúdo da exposição, fotos, vídeos e infográficos, por exemplo.
       Desde o lançamento da exposição, em fevereiro deste ano, em Campina Grande, PB, a SBB tem a proposta de promovê-la em várias cidades brasileiras.  Em junho, as peças foram exibidas em Curitiba, PR, seguindo dali para Santa Catarina.
                       
Serviço: Exposição “No princípio era o Verbo”
Data: 13 de julho a 15 de agosto
Local: Unidade Regional da SBB em Porto Alegre
Avenida Brasil, 944 – Navegantes – Porto Alegre, RS
Horário: De segunda a sexta feira, das 9h às 18h
Entrada: gratuita

0 comentários:

Postar um comentário