SBB

sábado, 29 de junho de 2019

O BATISMO DE CRIANÇAS

"POR QUE BATIZAR?
A Bíblia nos ensina que, desde que Adão e Eva caíram em pecado, todos os seres humanos são concebidos e nascem já contaminados com este mal. “De fato, tenho sido mau desde que nasci; desde o dia em que fui concebido tenho sido pecador”. (Salmo 51.5). Esta é a situação de todas as pessoas. Nascem com pecado, que herdaram de seus pais.

Resultado de imagem para IMAGEM DE BATISMO DE CRIANÇA

POR ISSO BATIZAMOS AS CRIANÇAS
As crianças, assim como todas as pessoas, não podem, pelas próprias forças, ter fé em Jesus, não podem nem conseguem decidir crer. Por suas próprias forças, crianças e adultos não podem se salvar. “Ninguém pode dizer “Jesus é Senhor” se não for guiado pelo Espírito Santo”. (1Co 12.3).

Assim, Deus providenciou o Batismo, para que também as criancinhas recebam a fé, já que não entendem quando falamos a elas sobre o Evangelho. Jesus mesmo mandou: “batizem todas as nações”. E as criancinhas fazem parte de todas as nações.
“Naquela mesma hora da noite, o carcereiro começou a cuidar deles, lavando os ferimentos das chicotadas. Logo depois ele e toda a sua família foram batizados” (Atos 16.33).
VALE RESSALTAR QUE
Nenhum versículo bíblico diz: “batizem as crianças”. Mas, ao invés de afirmar “não batizamos crianças porque a Bíblia não fala nisso”, ensinamos o contrário. A Bíblia não manda batizar as crianças porque isso era algo tão comum, normal, óbvio, que não precisou ser ordenado explicitamente, como não fala diretamente também em batizem adultos, ou jovens, ou idosos.

Mas a criança não fala e não entende. Como ela pode ter fé?. Este raciocínio poderia nos levar a crer que também não podem ter fé os que estão em estado de coma, os que estão inconscientes, os portadores de deficiência mental profunda e até mesmo quem está dormindo, o que , evidentemente, não é verdadeiro. É o Espírito Santo que coloca a fé no coração e a mantém lá. Seja qual for a idade ou condição mental da pessoa.

Resultado de imagem para IMAGEM DE BATISMO DE CRIANÇA
O QUE O BATISMO REALIZA?
Perdão dos Pecados: quando somos batizados, Deus nos perdoa os pecados, tanto o original quanto o atual.

Salvação: pelo Batismo, recebemos a fé. E é pela fé que somos salvos. “Quem crer e for batizado, será salvo” (Marcos 16.16).
Filhos de Deus: no Batismo, Deus nos tira da escravidão do pecado e nos coloca na Família de Deus. Passamos a ser filhos Dele."
Autor: Josue Silva

0 comentários:

Postar um comentário