SBB

sexta-feira, 12 de julho de 2019

SERMÃO PARA 5º DOMINGO APÓS PENTECOSTES (FINAL)

(Parafraseando o final do sermão para o próximo fim de semana, 13,14 de julho do Rev. Marcos Schmidt)
TEMA: Mas quem é o meu próximo?
Foi esta a pergunta de um mestre da Lei .....

(Final) Jesus contou esta história para mostrar como o nosso amor é limitado, é preconceituoso, é fraco. É uma história que coloca o nosso amor lá em baixo, num nível que não é amor.
Seria um amor impossível, se aquele Bom Samaritano não fosse o próprio Cristo, que deu tudo o que tinha para salvar a todos. 
E aí a Parábola se explica. O Bom Samaritano é Cristo, aquele que nos encontrou caídos no pecado, assaltados pelo Diabo. Estávamos sem nada, foi-nos roubado a imagem divina, a santidade, estávamos quase que mortos eternamente.
Foi aí que apareceu Jesus, cuidou de nossas feridas, usou o vinho do seu próprio sangue na cruz, nos levou até a sua presença e nos vestiu com as qualidades dele mesmo. E ele pagou toda a conta, não devemos mais nada.

Esta é por ASSIM DIZER, a charada da parábola: Jesus é o Bom Samaritano, é ele que cuida de todas as nossas feridas.
É neste sentido, que as Escrituras Sagradas dizem que : “nós somos a imagem de Cristo”. (Rm 8.29)
Por isto, a verdadeira pergunta não é: “quem é o meu próximo”? Feita pelo interprete da Lei.
A verdadeira pergunta é: quem sou eu, diante do meu próximo?
Através da fé que tenho em Jesus, agora eu sou a imagem do Bom Samaritano. E se eu sou a imagem do bom samaritano, eu sou a imagem de Jesus para ajudar aquele que está ao meu lado. Eu sou aquele que deve amar todo o próximo. Amém.

Cultos na Paróquia Santíssima Trindade de Prudentópolis dia 13 de julho : 15:30 h- Barra Mansa e 19:30 h- Nova Boa Vista
14 de julho - 9 h - Prudentópolis

0 comentários:

Postar um comentário