SBB

domingo, 21 de julho de 2019

REFLEXÃO - SALMO 27


Bom dia! Durante a semana refletimos sobre o Salmo 27. Hoje,encerramos com o tema: A confiança de Davi no Senhor.
 Davi em sua oração entrega ao Senhor seu problema. Ele sente-se sozinho, lutando contra todos sem ter com quem contar. Ele expressa o que vem sentindo devido às circunstâncias. Apresenta a Deus as suas aflições e pede que o alivie. Davi sabia que podia confiar em Deus e que não seria envergonhado, não seria decepcionado. Ele procurou a ajuda do Senhor. Pediu socorro ao Poderoso, ao Deus Verdadeiro, ao Criador de todas as coisas.
Davi não confiava nas suas próprias forças, no seu poder político, nas suas riquezas, mas, ele depositava a sua confiança no Deus que pela sua bondade, suas misericórdias, sua compaixão pode tirar o homem do laço do inimigo, da morte, do pecado, das trevas. A confiança de Davi em Deus era plena, pois tinha absoluta convicção, fé, de que somente o Senhor podia livrá-lo das armadilhas, perdição e emboscadas deste mundo. Por isso, ele preferiu manter seus olhos elevados ao Senhor na expectativa de que receberia livramento do Senhor, de todos os laços que fossem atirados aos seus pés.
Precisamos também aprender a confiar em Deus. Confiar em Deus é uma atitude que temos de tomar todos os dias, ou melhor, ela deve estar impregnada em nossa mente, ainda que não enxerguemos propósitos nas circunstâncias que enfrentamos, nem nos desafios que somos obrigados a passar. Confiar significa ter fé, esperar, ter esperança em algo ou alguém, ter confiança. Deus é digno de nossa confiança. Ao contrário dos homens, Ele nunca deixa de cumprir as Suas promessas. Você já parou para pensar o quanto Deus age, mostrando seu amor e sua bondade em sua vida?
Onde Davi poderia ter depositado a sua confiança? Poderia ter depositado sua fé em muitas outras coisas, mas, escolheu confiar somente no SENHOR. Ele expressa esta confiança em Deus quando tinha que enfrentar as batalhas na sua vida. Agora, há uma imensa vontade do salmista de andar nos caminhos humildes de Deus, de amor e fidelidade diante das suas aflições. Ele suplica a Deus: “Ensina-me senhor o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam. (v.11).
O nosso caminho pode ser longo e cheio de perigos. Pode ser cansativo e perigoso. Mas se andarmos nos caminhos do Senhor, depositando a nossa confiança em Deus, a nossa alma achará repouso em meio às agitações da vida. Que o dia seja um momento de reflexão para colocarmos nossas vidas em harmonia com o nosso Deus! Lembrem-se: é tempo de perdão e arrependimento sincero, tempo de se redimir daquilo que o nosso coração e nossa consciência precisam se libertar para estar em paz com Deus, em paz consigo e com as pessoas do convívio próximo.
E você, tem confiado somente em Deus? Tem dado exemplo de fé e confiança em Deus? Não esqueça: Quando depositamos nossa confiança em Deus Ele jamais nos decepciona!
Um ótimo dia e um fim de semana abençoado!
Alcemar Cabreira

0 comentários:

Postar um comentário