SBB

terça-feira, 4 de agosto de 2020

A MALDADE ESTÁ NO CORAÇÃO

A corrupção não está dando tréguas durante esse período da pandemia. São denúncias e mais denúncias de ações ilícitas na aquisição de respiradores em diversos estados do Brasil. Milhares de pessoas não necessitadas se cadastraram indevidamente para obtenção do auxílio emergencial do governo. Até parece que a corrupção não tem cura.
A corrupção mata. Só que o criminoso não vê os olhos das vítimas ...
O que precisa mudar é o coração de cada um. Porque, segundo Jesus, é do coração que vêm os maus pensamentos, a mentira, a calúnia e... os roubos (Mateus 15.19). É no coração humano que moram a cobiça e a ganância.
E só Deus pode mudar os corações corruptos. Ele diz: “Eu lhes darei um coração novo e uma nova mente. Tirarei o coração de pedra e darei um coração humano, obediente” (Ezequiel 11.19).
Então a oração que precisa ecoar é essa: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51.10 – ARA). De novo? “Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” (Salmo 51.10 – NTLH).
Coração novo, mente transformada, espírito reto! Tudo a ver com o perdão em Cristo.
Fiquem bem! Fiquem com Deus!
Pastor Jonas Flor

0 comentários:

Postar um comentário