SBB

segunda-feira, 21 de junho de 2021

HAJA PACIÊNCIA

t

Um garoto tinha um temperamento muito explosivo. Ele recebeu do seu pai um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse-lhe que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.



No primeiro dia o menino colocou 37 pregos na tábua. Nos dias seguintes o número de pregos martelados diminuía gradativamente, pois o garoto descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva, do que ter que pregar diversos pregos na placa de madeira.


Finalmente, chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em nenhum momento. O pai sugeriu-lhe que retirasse todos os pregos da tábua, e assim ele fez.
Dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua, disse o pai. Ela nunca mais será como antes. Nos momentos de raiva, suas palavras deixam marcas nas pessoas como essas. Você pode pedir desculpas quantas vezes quiser, a cicatriz continuará lá.
A Bíblia diz: "A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas" (Provérbios 19.11).
Se tem uma coisa que falta para a maioria das pessoas é a paciência. Por causa do pecado falta-nos amor pelo próximo. Faltando amor, ofendemos os outros sem dó nem piedade.
A fé em Cristo produz frutos que vem da sabedoria que a Palavra de Deus oferece. Dentre os frutos está a paciência, que também é uma prática de amor cristão.
Por isso, muitas vezes é melhor ficar em silêncio, ou contar até dez, antes de responder a alguma ofensa. Se as marcas e cicatrizes de palavras raivosas doem em nós, lembremos que elas doem nos outros também.
É muito mais fácil agir com paciência, evitando o confronto com palavras que ferem, do que depois curar as feridas.
Fica Calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber
Igreja Luterana de Chapadão do Sul - MS

0 comentários:

Postar um comentário