SBB

quinta-feira, 10 de junho de 2021

O PASTOR E O APARELHO DE BARBEAR.

 Pense nisso...

“Num dos cultos, o pastor subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha. Nem sequer cumprimentou a comunidade e, tranquilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara e começou a se barbear.
“No final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse apontar-lhes a ‘moral da história’, ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas. O povo comentou o fato todos os dias, tentando adivinhar o significado de tudo aquilo: ‘Que mensagem ele nos quer passar?’ Dias depois, quando ele subiu novamente naquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a comunidade e disse:
– Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada. Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum. Nenhum simbolismo. Nenhuma mensagem. No entanto, se podemos tirar alguma lição disso tudo, é a seguinte: Há anos eu venho apresentando a vocês a mensagem bíblica, mas não tenho visto nenhuma mudança em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento tão logo vocês saem do templo. Eu gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nesses últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a palavra de Deus?” (Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário