SBB

sábado, 28 de janeiro de 2012


Educação Para a Vida!
   ( Autor: Gilcler Regina)

            Uma pessoa pode ser bem sucedida e certamente será sucesso, com ou sem educação formal, se tiver caráter, compromisso, convicção, cortesia e coragem.            
           Há por aí muitas enciclopédias ambulantes que são verdadeiros fracassos na vida e isso é trágico.
            O Primeiro Ministro britânico Winston Churchill disse certa vez: “O primeiro dever de uma universidade é ensinar sabedoria, não uma profissão. Caráter e não tecnicalidades”.
Fica evidente que a força motivacional do ser humano, o estado de espírito e as atitudes se sobrepõem ao conhecimento e as técnicas. Estas são conseqüências da vontade do homem.
            O grande Sócrates, pai da filosofia, disse que pessoas educadas sabem lidar com as circunstâncias que encontram no dia-a-dia e raramente perdem de vista o adequado plano de ação.
            O mesmo Sócrates disse ainda que estas pessoas educadas mantêm seus prazeres sob controle e não se deixam vencer por infortúnios.
            Benjamin Franklin, jornalista e tipógrafo, considerado um dos pais fundadores dos Estados Unidos da América, disse: “Ser ignorante não é tão vergonhoso quanto ser avesso a aprender a fazer as coisas corretamente”. Ora, se pouco conhecimento é perigoso, o que dizer de muita ignorância?
            Os vencedores reconhecem suas limitações, mas concentram-se em seus pontos fortes... Os perdedores reconhecem seus pontos fortes, mas concentram-se em suas fraquezas.
            A educação intelectual influencia a mente e a educação baseada em valores influencia o coração.  A educação que não sensibiliza o coração é perigosa.
            Uma pessoa moralmente educada estará muito mais equipada para subir na vida e ter êxito. As palavras de ordem são honestidade, compaixão, coragem, caráter, persistência e responsabilidade.
           Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário