SBB

terça-feira, 20 de março de 2012

REFLEXÃO

     SACUDINDO A TERRA
     Conta-se que um fazendeiro tinha um velho cavalo, que já não servia para fazer muitas coisas. Querendo se livrar do animal pensou em matá-lo. Mas para isso teria que gastar algum dinheiro, e isso ele não queria.
     Um dia, o pobre do animal caiu num poço seco, com uma certa profundidade. O fazendeiro tomou uma decisão cruel: livrar-se do animal, enterrando-o vivo. Chamou alguns vizinhos, e com pás começaram a jogar terra para dentro do poço. Cada porção de terra que caia sobre o cavalo, ele se sacudia, e a terra caia no fundo do poço. Aos poucos o poço foi enchendo de terra e o cavalo cada vez mais perto da boca do poço, até que o poço ficou cheio de terra e o cavalo saiu galopando alegremente.
     Em nossa vida, há momentos em que pessoas querem nos enterrar vivos. Sacuda a terra que jogarem sobre você, e faça desta terra um alicerce para sair por cima. A Palavra de Deus nos diz: Não retribuas o mal com o mal". E em outro lugar lemos: "Orai pelos que vos perseguem".  Pense nisso.  Tenha um ótimo dia.

0 comentários:

Postar um comentário