SBB

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Reflexão

Deus ouve e responde as nossas orações

Texto: Lc 11.9-13
 
     “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês” (Lc 11.9).
 
     Por mais de meio século Jorge Mueller orou por um grupo de cinco amigos para que Deus os convertesse. Ao final de cinco anos, um deles foi convertido. Dez anos depois, outro; o terceiro e o quarto foram ganhos antes da morte de Mueller, depois de orar vinte e cinco anos por eles. Pelo quinto amigo seguiu em oração até a sua morte, e também este amigo se rendeu a Jesus, alguns meses depois de Mueller ter falecido. Havia orado por eles 50 anos.
     Alguém, no entanto, poderá dizer: “Até quando devemos orar”? Será que não chega um momento em que devemos parar de orar e entregar o assunto a Deus?
J     esus, para mostrar aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar (Lc. 18.2), contou uma parábola sobre um juiz mau que não atendia ao pedido de uma pobre viúva, mas de tanto ela insistir, o juiz a atendeu e disse claramente que a estava atendendo para se ver livre dela. Com isso, Jesus não quis dizer que Deus nos atende para se livrar de nós. Jesus quis mostrar a importância de não desanimar. Se aquele juiz mau atendeu à pobre viúva, quanto mais Deus Pai atende a nossa oração porque nos ama e quer o nosso bem.
     E Jesus diz mais, que se os pais que são maus sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai celeste dará aos seus filhos aquilo que lhe pedirem. Conforme o evangelho de Lucas, capítulo 11, versículo 9, Jesus disse: “Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês”.
     Que bom que temos um Pai amoroso que cuida de nós e atende as nossas orações. E ele faz isso tão somente por causa de seu grande amor para conosco.
     Deus ouve e atende as nossas orações feitas com fé, em nome de Jesus. Mesmo que a resposta seja “não”, ele sabe sempre o que é bom para nós. E, no seu amor, nos dá tudo o que é necessário para a nossa salvação.
 
     Oremos: Querido Jesus, ensina-me a orar e atende a minha oração. Amém.
Pastor Martinho Fach
(5 Minutos com Jesus - Hora Luterana)

0 comentários:

Postar um comentário