SBB

terça-feira, 20 de agosto de 2013

REFLEXÃO

Busquemos as coisas do céu

     Texto: Cl 3.1-11 -“Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus” (Cl 3.1).
     O que nós buscamos nesta vida? Quais são as nossas prioridades? Quais são os nossos pensamentos? O apóstolo Paulo aconselha os cristãos da Igreja de Colossos, na sua carta aos Colossenses, capítulo 3, versículo 1º: “Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus”. O apóstolo justifica a sua proposta dizendo que, assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos, nós também ressuscitamos com ele e, por isso, podemos e devemos colocar os nossos interesses nas coisas que são do céu. Porque Cristo vive, nós também vivemos uma nova vida em Deus.
     Por causa do pecado, nossa santidade foi perdida, assim nós não podemos fazer as coisas para as quais fomos criados. Em vez de servir a Deus e ao próximo, servimos a nós mesmos e a Satanás, e acabamos estragando tudo.
     No entanto, quando Cristo morreu, retirou a nossa culpa, e quando ressuscitou, nos entregou uma nova vida. Por ele ter dado a nós a sua santidade, podemos novamente fazer o que Deus espera de nós, aquilo para o qual Deus nos criou, buscando e pensando nas coisas lá do alto, nas coisas de Deus. No entanto, isso só é possível porque cremos em Jesus. Neste mundo, até o dia em que Cristo voltar, a vida do cristão depende totalmente de estar unido com o Salvador.
     E viver esta nova vida é matar os maus desejos que agem em nós, pois o fato do cristão ter morrido com Cristo e ressuscitado com ele não apaga automaticamente a influência dos maus desejos em sua vida. Como diz Martinho Lutero: “O cristão é simultaneamente justo e pecador”. Pecador, por si mesmo, e declarado justo em Cristo. Com a ajuda de Deus Espírito Santo, busquemos as coisas do céu.
     Oremos: Querido Deus Espírito Santo, ajuda-me a buscar as coisas do céu. Em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.
Pastor Martinho Fach
(Hora Luterana)

0 comentários:

Postar um comentário