SBB

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE NATAL

Não tenham medo!

     “Mas o anjo disse: – Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês!” (Lc 2.10).
     O texto do evangelho de Lucas, capítulo 2, versículo 10, diz assim: “Mas o anjo disse: – Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês!”  Não é à toa que o anjo precisou tranquilizar aqueles pastores, ao anunciar-lhes o nascimento de Jesus. O silêncio daquela noite foi quebrado pela aparição do anjo! Qualquer um ficaria assustado diante duma situação dessas.
     Nas vezes em que Deus se manifestou a certas pessoas nos tempos bíblicos, foi necessário tranquilizá-las. O encontro da majestade santa de Deus com o homem pecador gera susto e medo. A consciência nos acusa e tememos punição. Isso acontece também quando nos defrontamos com certos textos da Bíblia. E é bom que seja assim. Pois a nós, pecadores assustados, Deus tem uma boa notícia: Não tenham medo! Eu mandei um Salvador para pagar por seus pecados. O nome dele é Jesus!
     Essa é a mensagem que ecoa desde aquele primeiro Natal! Essa notícia é motivo de grande alegria para todo o povo! Em Jesus temos paz com Deus! Ele veio para nos reconciliar com o Pai! O pecado, que nos causa susto e medo, foi removido na cruz. E com sua ressurreição, Jesus provou ser mais forte que a própria morte, garantindo vida para todo o que nele crê.
     Natal é o início da jornada do Filho de Deus pela Terra. Depois de cumprida sua missão, Jesus voltou para junto do Pai para nos preparar lugar na sua casa. Para um mundo que não teve lugar para alojar o recém-nascido Filho de Deus, Jesus oferece a sua própria casa no céu como um lugar de moradia permanente para seus amigos. FELIZ NATAL PARA TODOS!
     Oremos: Agradecemos-te, Jesus querido, porque vieste tirar o medo que nos aflige, e nos garantes paz com Deus. Glória a Deus nas maiores alturas do céu, e paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! Amém.

0 comentários:

Postar um comentário