SBB

domingo, 15 de dezembro de 2013

MENSAGEM PARA DOMINGO

Quem é ele?

     “Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada, e o povo perguntava: – Quem é ele?” (Mt 21.10).
     “Quem é ele?” O evangelho de Mateus, capítulo 21, versículo 10 nos revela que era isso que o povo de Jerusalém perguntava quando uma multidão saudava a entrada de Jesus na cidade. Era uma cena de impacto. Houve ramos, vestes, e cantos vindos do povo.
     Quem é ele? Era Jesus. O texto o define como alguém humilde. O texto original o apresenta como meigo. Ele não falou durante a sua entrada na cidade. Ele ocupou o lugar mais humilde quando nasceu, quando caminhou entre nós e quando morreu. Assim ele mesmo se expressou: “Sejam meus seguidores e aprendam comigo, porque sou bondoso e tenho um coração humilde” (Mt 11.29).
     Quem é ele? É Jesus, o nosso Salvador. Ele tem um presente para dar a todos as pessoas: a salvação eterna. O Advento nos mostra um Deus que age e que caminha ao encontro de pecadores. O Advento e o Natal nos mostram Deus se tornar “Emanuel”, que é Deus conosco.
     Quem é ele? Jesus, o Salvador. O nosso Salvador. Ele veio para salvar e resgatar os doentes por causa do pecado. Ele continua sendo meigo, manso e bondoso. Ele é Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Você é um filho muito especial para ele.
     Jesus sempre faz questão de nos convidar: “Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Nestes dias de correria que o Advento e o Natal nos trazem, é oportuno e benéfico voltar os olhos para aquele que entrou em Jerusalém humilde, que com seu poder venceu os inimigos e agora está ao lado de Deus, atuando em nosso favor: Jesus Cristo, o nosso Salvador. Confie nele e tenha um bendito e feliz Advento.
     Oremos: Bondoso Deus, vem habitar o meu coração. Quero confessar meu pecado e minha maldade a ti. Quero crer no Salvador como meu único e suficiente Deus. Vem Senhor Jesus. Amém.
Pastor Ilmo Riewe

0 comentários:

Postar um comentário