Qual é sua prioridade?
“Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas” (Lc 12.31).
Estamos na época do ano chamada Advento. É um tempo de espera, de reflexão, de preparação para o Natal. O Natal é a chegada do Filho de Deus ao mundo como Salvador de todos os homens. O Natal lembra a próxima volta de Jesus, não mais como Salvador, mas como Juiz dos vivos e dos mortos, no dia do Juízo Final.
Por isso, este é um tempo especial de reavaliação da nossa vida em relação a Deus e a estes dois significados do Natal: A vinda de Cristo como Salvador e a sua volta como Juiz, perante o qual todos devem comparecer para a prestação de contas.
É diante desta realidade que você e eu devemos nos perguntar: Qual é a minha prioridade? Qual é o meu principal objetivo e minha preocupação primordial? Estou preocupado comigo e com a minha família, em relação às coisas materiais, como alimentação, moradia, emprego e segurança? Qual é o lugar que Deus ocupa em minha vida? Preciso responder a estas perguntas a partir da Palavra de Deus que diz: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas” (Lc 12.31).
Deus estabelece uma prioridade em minha vida, que é buscar em primeiro lugar não as coisas materiais, mas sim, o seu Reino, isto é, tudo o que diz respeito à nossa salvação pela fé em Cristo Jesus. Pois só em Jesus há perdão dos pecados, salvação e vida eterna.
As coisas materiais são apenas para esta vida, até a nossa morte. Ali elas acabam para sempre. Mas o Reino de Deus tem consequências em nossa vida por toda a eternidade. Por isso busque hoje mesmo o Reino de Deus, a sua Palavra e o perdão para os seus pecados! Faça dele a sua prioridade de vida para que, amanhã, quando esta vida acabar, você possa viver para sempre lá no céu.
Oremos: Senhor Deus, quero colocar a ti como prioridade em minha vida. Ajuda-me a lembrar disto todos os dias. Obrigado por tudo o que me dás, mesmo sem eu merecer. Por Jesus. Amém.
Pastor Nilo Wachholz
0 comentários:
Postar um comentário