SBB

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE ANO NOVO

MENSAGEM DE ANO NOVO DA DIRETORIA DA IELB
           O Salmo 121é um dos “Salmos de peregrinação”. O povo de Israel cantava esse Salmo por ocasião das longas caminhadas para as festas na cidade de Jerusalém.
            O povo de Deus do Novo Testamento também tem os seus cânticos e está numa caminhada para o futuro.  Talvez em nenhuma outra ocasião lembramo-nos mais da nossa situação de peregrinos, do que quando termina um ano e inicia outro. Com o nosso cântico glorificamos o Senhor dos céus e da terra, pois ele é o protetor fiel de todos os seres humanos. 
            Todos os que creem em Cristo, são o Israel do Senhor no Novo Testamento. Somos filhos de Abraão pela fé em Cristo, um povo em marcha.
            Nosso alvo é chegar à Jerusalém Celestial, onde teremos uma eterna festa como nosso Deus e Salvador, com os anjos e com os nossos entes queridos que caminharam com Jesus, se despediram desta vida e  lá estarão conosco por toda a eternidade.
            A nossa caminhada pode durar dias, meses ou anos e os caminhos que percorremos são sinalizados com flores e espinhos. Há alegrias e bons momentos, mas também suportamos tristezas, decepções, perseguições, doenças, morte de pessoas queridas, problemas na família e dificuldades financeiras. Diariamente lutamos contra as tentações do diabo, do mundo e do nosso “eu” pecaminoso. São as forças do mal que nos querem arrancar das mãos do nosso Deus e nos conduzir para a morte eterna.
            Mas, mesmo caminhando num mundo com problemas e tentações, não há motivo para medo ou desespero. Desde o dia do nosso batismo a nossa vida está nas mãos do nosso Deus. Permanecendo na sua Palavra a nossa confiança no Senhor é renovada e fortalecida. Ele será o nosso socorro e não permitirá que os nossos pés vacilem. 
            O Deus de Abraão, Isaque e de Jacó, que abriu o Mar Vermelho é o mesmo Deus que nos amou e veio a este mundo na pessoa de seu Filho Jesus Cristo, para nos salvar. É o Deus bondoso que esteve ao nosso lado e nos abençoou durante todos os dias de 2013.
            Diante de nós temos uma nova caminhada a ser percorrida. Não sabemos como será. O Novo Ano é estrada desconhecida. Sabemos que perigos e tentações continuarão ameaçando a nossa fé e a nossa vida cristã. Mas Deus continuará sendo o nosso fiel protetor. 
            O Salmo 121 conclui com as animadoras palavras: “O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” Lembra-nos que Deus nos guarda na saída do ano que termina e na entrada do ano que inicia. Deus nos guarda na vida e na morte. 
Caminhando confiantes no Senhor, podemos estar certos que um dia também nós veremos os montes santos da Jerusalém Celestial, quando haverá o eterno reencontro. Ao nosso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo seja a glória pelos séculos sem fim. Amém. 
Pastor Arnildo Schneider
1º Vice-Presidente IELB

0 comentários:

Postar um comentário