SBB

domingo, 19 de janeiro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

O nome que salva
      “Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer” (Lc 2.21).
 
      Jesus, devido aos seus antepassados e por nascimento, era membro do povo e da igreja judaica. Maria e José, pais de Jesus, observavam todos os costumes e cerimônias dos judeus. Por isso, ao oitavo dia, Jesus também foi circuncidado, e assim era formalmente declarado um membro da igreja judaica. Conforme o costume dos judeus, também lhe deram um nome pelo qual devia ser reconhecido na congregação do povo de Deus. Tudo isso aconteceu conforme o anjo havia dito para Maria no tempo da anunciação e como ele disse em sonho a José (Mt 1.21). O evangelho de Lucas, capítulo 2, versículo 21, relata: “Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer”.
      Em Jesus há salvação para todas as pessoas. Portanto, Jesus, ao se submeter às ordenanças da circuncisão, veio para cumprir a lei e salvar a humanidade (Gl 4.4-5).
      Jesus é o nome que salva: veio ao mundo e morreu por nossos pecados para que também morrêssemos para o mundo. Ele ressuscitou dentre os mortos para que todos nós pudéssemos viver uma nova vida de esperança, deixar para trás todos os costumes e pecados que nos afastam de Deus e viver a vida gloriosa que o Senhor nos preparou, cheia de paz, esperança, amor e fé. Cristo Jesus cumpriu o plano da salvação em nosso lugar. Assim o brilho de sua vitória se manifesta em cada um de nós, filhos de Deus, neste mundo. Não há nada que nos encha mais de alegria do que saber que o Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário para que, por meio de seu sacrifício, pudéssemos hoje ter os nossos nomes escritos no livro da vida.
     Oremos: Santo Deus, agradeço-te pelo plano de me perdoar e salvar, pelo único nome salvador que é Jesus Cristo. Quero continuar sendo uma testemunha viva desse nome salvador. Amém. (HL)

0 comentários:

Postar um comentário