SBB

domingo, 26 de janeiro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Jesus: rei e sacerdote
 
     “O Senhor Deus disse ao meu senhor, o rei: ‘Sente-se do meu lado direito’… ‘Você será sacerdote para sempre’” (Salmo 110.1,4).
 
     O menino na manjedoura, celebrado pela Igreja Cristã em mais um Natal, tinha uma grande missão diante de si: reconciliar a humanidade com o Criador, e estabelecer o reino de Deus entre os reconciliados. O Salmo 110 anunciou: “O Senhor Deus disse ao meu senhor, o rei: Sente-se do meu lado direito. Você será sacerdote para sempre”.
      A reconciliação exigia reparar a perfeita união estabelecida pelo Criador entre Deus e o homem, que havia sido rompida com o pecado. Um mediador se fazia necessário para restabelecer o contato. Jesus se apresenta como sendo ao mesmo tempo o Sacerdote Mediador e o sacrifício, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. “Não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados” (Hb 9.22).  E “o sangue de Jesus, seu Filho, nos limpa de todo o pecado” (1Jo 1.7). Podemos imaginar Jesus, sentado à direita de Deus em sua glória, intercedendo por nós: “Pai querido, não castigues aquele meu amigo; ele confia em mim. Lembra que eu já paguei pela sua dívida. Perdoa”.
     Neste seu Reino de amor e perdão, Jesus congrega os seus fiéis. É um Reino que começa aqui e continua na eternidade. Muito bem cantaram os anjos na noite de Natal: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!” (Lc 2.14). O Rei eterno recebe glórias, e nós desfrutamos da paz que ele nos conquistou por seu sacrifício reconciliatório.
     E tudo isso não porque nós merecemos, mas porque “ele nos quer bem”, ele nos ama. Natal é a festa do amor de Deus, que nos “deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). 
     Oremos: Amado Deus, agradecemos-te porque enviaste teu Filho Jesus para ser o nosso Sacerdote e Rei. Por Jesus somos teus amigos. Abençoa com a tua paz em Cristo o nosso Natal E ANO NOVO. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário