SBB

domingo, 5 de janeiro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Querem eliminar Jesus!
     “Fuja… pois Herodes está procurando a criança para matá-la” (Mt 2.13).
     Após todas as festas e alegrias do Natal, o texto do evangelho de Mateus nos confronta com o triste relato da matança de crianças. A intenção era matar Jesus. Mas, avisado em tempo, José fugiu com Maria e o menino para o Egito até as águas se acalmarem.
     Mas as águas nunca se acalmaram. Trinta e três anos depois conseguiram matar Jesus. E, como se não bastasse, até hoje estão tentando eliminá-lo. A sua presença, as suas Palavras, as suas ações por meio dos seus discípulos continuam incomodando os poderosos, pois ele está vivo! Apesar de ter sido morto, ele ressuscitou e está entre nós! Por isso lutam tanto contra os seus princípios de vida e justiça. Se ele tivesse permanecido na sepultura, não incomodaria mais. Mas Jesus está vivo e incomoda os que não estão com ele.
     Podem tirar o crucifixo das escolas e repartições públicas; podem liberar o aborto e as relações sexuais pecaminosas. Jesus continuará vivo e dando o seu recado. Os contrários ao cristianismo, para serem honestos com seus princípios, não deveriam aceitar os feriados de Natal e de Páscoa, que honram a pessoa e obra de Jesus. Deveriam trabalhar nestes dias e amargar a sua falta de esperança e fé.
     Mas o Cristo, perseguido como menino e como adulto, não esgotou seus esforços de mostrar amor para com todos. Ele continua voltando para a sua terra e continua a sua missão por meio dos seus seguidores. Ele sabe que é na ignorância que os seus opositores o perseguem. Ele quer conquistá-los para si também e se tornar amigo deles. Sua oração é: “Pai, perdoa esta gente. Eles não sabem o que estão fazendo” (Lc 23.34).
      Oremos: Jesus, que sofreste e sofres a perseguição dos que não te aceitam, tem piedade e transforma o coração dos inimigos. Faze-nos instrumentos de tua paz também no novo ano que está às portas. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário