SBB

quarta-feira, 30 de abril de 2014

IMAGEM DA SEMANA

Todo ano, nesta época, no pátio da IELB Prudentópolis, esta "Quaresmeira", (nome popular) dá o seu espetáculo com lindas flores.
Maravilha do Criador.

terça-feira, 29 de abril de 2014

REFLEXÃO

Dúvidas Espirituais

O que se ensina sobre a prisão e libertação do diabo, referidas no Apocalipse 20.1-3?

      Conforme esse texto, o diabo permanecerá amarrado no abismo durante o milênio – período compreendido entre a ascensão e o Juízo Final – e será libertado um pouco antes desse período, por um breve tempo. Isso indica que o diabo tem a sua ação limitada. É como o cão amarrado com uma corrente. Ele só tem campo de ação correspondente ao comprimento de sua corrente. Ele fica limitado à vontade do seu dono. O diabo, pois, está limitado na sua ação no sentido de não poder impedir a pregação do evangelho. Só no final, um pouco antes do juízo, por um breve tempo, repetimos, ele será solto. Então será definitivamente derrotado.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

NOTÍCIAS

CONSTRUÇÃO EM NOVA BOA VISTA
 
A Congregação Cristo Redentor de Nova Boa Vista está com a construção do seu pavilhão social bem adiantada.
 
Vista frontal e lateral do pavilhão.

Nos fundos, está em fase final a construção da cozinha, a sala da Escola Bíblica e também os banheiros.

Templo da Congregação Cristo Redentor de Nova Boa Vista.

No dia 10/04/14 captei este belo anoitecer em Nova Boa Vista. Foto tirada do pátio da casa de Adelaide Müller.
 
**************************************
Neste final de semana, 27/4/2014 foi celebrada a Festa da Colheita e os 14 anos da construção do Templo.
 
Altar enfeitado com produtos da terra, produção local.
 

Altar enfeitado.
 

A Igreja estava lotada de participantes do culto.
 

Grupo de Canto de Prudentópolis, participou do culto cantando 5 belos hinos.

Pastor Conselheiro do DIPARSUL, Wanderley M. Lange proferiu a mensagem do dia.

Pastor local, Martinho F. Voss dirigiu a liturgia. Ao final os dois pastores proferiram a bênção sobre os presentes.
Depois do culto foi servido o almoço. Centenas de pessoas participaram deste evento.
 


domingo, 27 de abril de 2014

PÁSCOA

É TEMPO DE VITÓRIA! VAMOS CELEBRAR!
 
Mensagem de Páscoa Gospel


sábado, 26 de abril de 2014

PÁSCOA

 
É TEMPO DE CELEBRAR A VITÓRIA DE CRISTO!
Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11:25 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

FRASE DA SEMANA

"O QUE IMPORTA NÃO É O TANTO DE HORAS QUE VOCÊ GASTA PARA FAZER ALGO, MAS SIM O QUANTO VOCÊ FAZ DURANTE ESSAS HORAS".
 
****************
 
"E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens".
Colossenses 3.23

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VÍDEO DA SEMANA

 
 
Ao completar seus 100 anos (2004), a Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB, agradece a Deus todas as bênçãos derramadas sobre o trabalho de levar CRISTO PARA TODOS.
Neste ano, 2014, festejaremos  110 anos de IELB. Este culto festivo está marcado para o dia 4 de maio de 2014 em Aracruz, ES.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

IMAGEM DA SEMANA

Parece que nosso Pavilhão Social está começando a criar forma.
Postes colocados. Agora vem a cobertura. Depois a laje. Mãos ao trabalho Congregação Santíssima Trindade de Prudentópolis!

terça-feira, 22 de abril de 2014

PROFETAS E LINCHADORES - REFLEXÃO

Publicado em: 21-abril-2014
Artigo do juiz de Direito Pio Giovani Dresch
publicado no jornal O Sul nesta segunda-feira (21/4).
     Não vou falar da tragédia de Bernardo, o menino que queria ser amado. Também não farei comentários mais detalhados sobre o caso, que acompanhei precariamente pelos noticiários, embora a cada dia venham mais e mais informações, que nos descortinam os acontecimentos e permitem ampliarmos nosso juízo acerca dos fatos.
     Quero falar de duas classes de pessoas, que se espalham aos milhares e formam imensas legiões, às quais não raro somos tentados a nos integrar.
     Os profetas do acontecido, cujo locus preferido são os veículos de comunicação, mas podem ser facilmente encontrados em cafés, salões de beleza ou na internet, sempre souberam que determinada coisa daria errado. Fossem eles, teriam feito diferente, e tudo evidentemente teria saído às mil maravilhas.
     O exemplo típico é o comentarista de resultados, aquele que, encerrada a partida, aponta todos os erros do técnico, causadores da inevitável derrota, como se fossem óbvios, embora não antecipados pelo próprio comentarista no momento em que ocorreram.
     Os linchadores da internet são um fenômeno mais recente, nascido com as redes sociais. São os vigilantes da moralidade pública, os guardiões de todas as virtudes, muitas vezes adeptos da teoria da conspiração. Para eles, vigora a presunção absoluta de que na esfera pública não existe decoro, mas só negligência e corrupção.
     O resultado desse anarquismo reacionário, que nega virtude a qualquer forma de poder, é o vazio, a desconstrução das instituições.
     A vida virtual dos linchadores é uma busca constante pela desgraça. Vivem da tragédia, porque legitima sua cruzada purificadora. Só com ela podem apontar o dedo acusador e começar o suplício. Depois, saídos da internet, voltam à sua vida sem virtudes, certos de terem praticado justiça, com a vantagem de manterem limpas suas mãos, porque virtual o linchamento.
     Muitos deles são igualmente profetas, outros se nutrem das profecias, sempre com a certeza de que toda tragédia é resultado de um misto de descaso e conivência, única maneira de explicar o fato de não ter sido realizado o óbvio, tão evidente para quem vê o passado com a onipotência de quem conhece os fatos.
     Volto à tragédia de Bernardo. Não se preocupam os linchadores em saber que qualquer juiz de família teria tentado recompor os laços com o pai, numa situação em que não havia notícia de violência, mas de ausência, porque isso não satisfaz sua necessidade de acusar. Se, todavia, o juiz tivesse imediatamente permitido o afastamento do filho de casa, por outros motivos seria linchado, acusado de promover a alienação parental.
     Não quero dizer que não houve erros, nem assegurar que tudo foi feito, mas o erro – se houve – é um risco inerente ao trabalho do juiz, que decide milhares de demandas, em que precisa avaliar riscos. Decisões de risco são tomadas todos os dias, e nas relações familiares, em que ameaças são corriqueiras, o mero afastamento, sem tentativas de reconciliação, seria uma prática desastrosa.
      Poderiam também ter sido tomadas outras medidas de investigação, mas isso dependeria, primeiro, da presença de indícios claros de risco e, segundo, de uma estrutura de apoio de que é notoriamente precária.
     Mas, nada disso interessa: os profetas do acontecido sabem exatamente o que deveria ter sido feito e os linchadores virtuais, devidamente informados, executam a pena sumária de justiçamento eletrônico dos acusados.
****************************************************************
 
      O que este juiz escreveu aplica-se: aos professores, pastores, agricultores.... todas as outras profissões, desde que não seja a minha.
      Quantas vezes somos nós achados dando uma de profeta e/ou linchador. Mas sempre depois que os fatos aconteceram. Reflita! Pense. Ajude a melhor o modo de vida das pessoas dando suas ideias antes que os fatos aconteçam. ( o que está em negrito são palavras do pastor Martinho F. Voss).
      

REFLEXÃO

Dúvidas Espirituais
 
     "Apocalipse 20.6 fala de uma primeira ressurreição. Pode-se concluir daí que haverá outras ressurreições?
 
     Na verdade, em João 5.24-28, Jesus fala de duas ressurreições. Mas não se trata de duas ressurreições corporais, o que é humanamente impossível. Desde que o homem nasce espiritualmente cego, morto e inimigo de Deus, ele “ressuscita” quando é convertido pelo Espírito Santo. Esta, pois, é a primeira ressurreição referida em Apocalipse 20.6. E ela acontece com todos os homens e mulheres convertidos. A segunda ressurreição é a ressurreição do corpo, no dia do Juízo Final, quando Cristo voltar. Paralelamente, tem a primeira e a segunda morte, que são, respectivamente, a incredulidade e a condenação eterna.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

NOTÍCIAS

CONSTRUÇÃO EM PRUDENTÓPOLIS
 
A Congregação Santíssima Trindade de Prudentópolis está construindo seu pavilhão cultural e social.  Uma obra audaciosa. Serão 1.020 m² de construção. Depois de 31 anos de atividades em Prudentópolis, chegou a vez da construção do pavilhão social.
 
Início da obra.

Aberturas no chão para lançar o fundamento.

Postes concretados, prontos para receber a cobertura.

Serão duas alas separadas. Parte inferior para atividades múltiplas e funcionamento da ALACAP. E parte superior, salão social para eventos.
Depois da cobertura será colocada a laje.

Templo da Congregação Santíssima Trindade de Prudentópolis.
 
Casa pastoral da Paróquia Santíssima Trindade de Prudentópolis.
 


domingo, 20 de abril de 2014

PÁSCOA

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. 1 Coríntios 15:19-21
 
FELIZ PÁSCOA! CRISTO VIVE! SUA VITÓRIA É NOSSA VITÓRIA!

sábado, 19 de abril de 2014

sexta-feira, 18 de abril de 2014

FRASE DA SEMANA

"DEUS POSSUI VASTA EXPERIÊNCIA EM USAR COISAS INSIGNIFICANTES PARA REALIZAR O IMPOSSÍVEL".
 
*******************
 
"Jesus, porém, olhando para eles disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus; para Deus todas as coisas são possíveis".
Marcos 10.27
*************************************

JESUS MORREU POR TI!



quinta-feira, 17 de abril de 2014

VÍDEO DA SEMANA

Coral Luterano de Santa Maria, RS entoando o hino: O meu socorro vem do Senhor (Elevo os meus olhos para os montes).

quarta-feira, 16 de abril de 2014

IMAGEM DA SEMANA

Próximo dia 18/04, lembrar:
"Cristo morreu por nós e nos livrou do jugo do pecado, da morte eterna e do poder do diabo".

terça-feira, 15 de abril de 2014

REFLEXÃO

Dúvidas Espirituais
 
      "A pessoa que nunca ouviu falar do evangelho, vai para o céu ou para o inferno?"
      De acordo com a Bíblia, só é salvo quem crê em Cristo ( Marcos 16.16 ), e a fé vem pela pregação da palavra de Deus ( Romanos 10.17 ). Ainda diz a Bíblia que quem não crer, será condenado ( Marcos 16.16 ). Concluímos, daí, que sem pregação do Evangelho não pode haver fé e se, não há fé, não há salvação. Ou, respondendo diretamente à pergunta acima: A pessoa que nunca ouviu o Evangelho vai para o inferno.
      Isso, naturalmente, é muito duro para os nossos ouvidos, demasiadamente drástico e cruel, e soa como incompatível com o Deus de amor que pregamos. No entanto, há que se considerar o seguinte: Se houvesse salvação sem Evangelho, não haveria necessidade de pregar o Evangelho, não seriam necessárias as igrejas e seriam completamente inúteis os esforços despendidos com o evangelismo mundial em obediência à ordem de Cristo ( Marcos 16.15 ). Se houvesse salvação sem Evangelho, por que Jesus mandou pregar o Evangelho a todo o mundo, relacionando com ele a fé que salva, e a falta de fé que condena?
      Se os homens pudessem ser salvos sem Evangelho, também não precisariam de Cristo e, nesse caso, a vida e o sacrifício de Cristo teriam sido desnecessários. Se houvesse salvação sem Evangelho e sem crer, seria melhor deixar todas as pessoas na mais absoluta ignorância, pois assim todas seriam salvas, o que não acontece havendo pregação, a qual muitos rejeitam, permanecendo incrédulos. O fato de não haver salvação sem fé em Cristo deve servir de advertência e sinal de urgência com que a Igreja Cristã e cada cristão, individualmente, devem se lançar na tarefa de anunciar o Evangelho a todas as nações.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

NOTÍCIAS PAROQUIAIS

CONSTRUÇÃO EM BARRA MANSA
 
 
A Congregação Evangélica Luterana Paixão de Barra Mansa,  Guamiranga, iniciou a construção do seu novo pavilhão social no dia 30 de março de 2014.
Serão 255m² de construção para acolher melhor as pessoas em dias festivos.
 
 Colocação dos pilares de sustentação.
 

No dia 07/04/14, foi iniciada a colocação da cobertura. Também a fossa está sendo feita, para a água da cozinha.
 
Este é o templo da Congregação Paixão.
 

domingo, 13 de abril de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Super
“Escuta meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro!” (Sl 130.2).
 
     Em alguns momentos, desejamos ser super-homens, ou supermulheres.
     Fazemos nossa agenda já sabendo tudo o que deve acontecer. Visualizamos nosso futuro e temos a convicção dos passos que serão dados e quais resultados eles deverão gerar. Analisamos o presente com a certeza de quem sabe ler plenamente a realidade. Olhamos para o passado achando que poderemos mudar algo pelo fato de simplesmente determinarmos que assim deve ser.
     Queremos ser super-homens. Só que, na verdade, somos super-humanos.
     Pessoas falhas, imperfeitas, que fraquejam constantemente e que entram em abismos de angústia, medo, solidão e frustração. E, quando nos damos conta disso, nossas palavras não ficam longe do que diz o salmista. “Escuta meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro!” (Sl 130.2).
     E ele escuta. Tanto que Deus mesmo se tornou humano, de verdade. Ele sim, foi super, isto é, acima da razão e da força humana, para fazer aquilo que não poderíamos e conquistar aquilo que jamais atingiríamos. Ele nos chama a desistirmos de querermos ser super e permanecermos conscientes de nossa humanidade para, então, recebermos perdão, nova vida em Cristo e podermos alçar voo, guiados pelo seu amor, colocando nossa esperança no Salvador Jesus, pois seu amor é fiel.
     Isto não quer dizer que vamos ser superiores a alguém, mas sim, que podemos superar o que cada dia nos traz, com força, fé e coragem, sabendo sempre que somos super-humanos, amados por um super Pai.
     Oremos: Querido Jesus, pela fé em ti, reconheço que sou super-humano, mas também que sou super-amado por ti. Fortalece-me para viver esta fé a cada novo dia! Em teu nome. Amém.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

REFLEXÃO

VIOLÊNCIA DEGRADANTE
 
       Levantamento divulgado nesta semana pelo Instituto Datafolha mostra que um em cada cinco brasileiros foi vítima de algum tipo de violência nos últimos 12 meses. As estatísticas sobre a criminalidade no Brasil só não são mais assombrosas do que a realidade: por trás dos números frios, estão homicídios, sequestros relâmpagos, agressões, roubos, furtos, residências invadidas e depredações _ e milhões de vítimas dos criminosos, da inoperância do poder público para contê-los e de uma legislação benevolente em demasia.
       A colocação do Brasil entre os países mais violentos do planeta contrasta com a festejada ascensão social da camada expressiva da população que se beneficiou de programas de distribuição de renda promovidos pelos últimos governos. Evidentemente, seria simplório demais _ e até preconceituoso _ atribuir a criminalidade à pobreza. Mas correntes sociológicas respeitadas sempre defenderam a tese de que a desigualdade social é um fator preponderante da violência, até mesmo porque famílias carentes têm mais dificuldade para transmitir aos filhos educação e valores essenciais ao convívio social.
       A impunidade tem sido apontada como um dos motivos da violência e certamente tem peso. Ninguém desconhece que o sistema judiciário e penal do país deixa a desejar, por falta de estrutura, por vagas insuficientes para os condenados, pela frouxidão da legislação e por diversos outros fatores que facilitam a vida dos delinquentes. Porém, ainda que tenha efeito dissuasivo, a punição é apenas um corretivo para a violência. O Brasil só alcançará êxito no combate à criminalidade se desenvolver mecanismos preventivos, que evitem a disseminação e o contágio de comportamentos antissociais.
       Não há uma fórmula mágica para prevenir a violência, mas os países de baixa criminalidade têm em comum a formação educacional e cultural de seus habitantes. Começa pela família, passa pela educação formal, que inclui a preparação para a vida em sociedade e para a prática da cidadania. Prevenir a violência é tarefa de todos, mas cabe ao poder público, com a representatividade concedida pelos cidadãos, proporcionar oportunidades de estudo, lazer e trabalho aos jovens, de modo a reduzir o potencial de atratividade do tráfico de drogas e de outros caminhos para o crime. 
      O Brasil só superará esta condição de violência degradante apontada pelas pesquisas quando governantes, lideranças da sociedade e cidadãos se empenharem de forma intransigente pela melhora da qualidade de vida, pela cidadania e pela responsabilização dos infratores das leis e das regras sociais.
 
(Extraído de Zero Hora - RBS - 11/04/2014)

FRASE DA SEMANA

"A SABEDORIA É A QUALIDADE QUE EVITA QUE VOCÊ SE ENVOLVA EM SITUAÇÕES EM QUE NECESSITARÁ DELA".
 
********************
 
"No caminho da sabedoria te ensino, e pelas carreiras direitas te faço andar . Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; quando correres, não tropeçarás".
Provérbios 4.11,12

quinta-feira, 10 de abril de 2014

VIDEO DA SEMANA

Ao completar seus 100 anos (2004), a Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB
agradece a Deus todas as bênçãos derramadas sobre o trabalho de levar CRISTO PARA TODOS.
Neste ano, 2014, festejaremos  110 anos de IELB. Este culto festivo está marcado para o dia 4 de maio de 2014 em Aracruz, ES.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

IMAGEM DA SEMANA

Ninhos de passarinhos conhecidos como "guachos", na região de Prudentópolis.


terça-feira, 8 de abril de 2014

REFLEXÃO

Dúvidas Espirituais

     "Os que já morreram e que estão no céu à espera da ressurreição, se reconhecem, ou a alma fica dormindo, num estado de inconsciência?"
     Um dos grandes consolos dos cristãos, ao entregarem à sepultura os seus entes queridos, é que podem fazer isso na certeza de um reencontro, isto é, de se reconhecerem na glória celestial. 
     Nos céus, os salvos hão de reconhecer Deus, todos os filhos de Deus que existiram desde a criação, e que morreram na fé, bem como todos os parentes e conhecidos que partiram nesta mesma fé em Cristo. Em Mateus 17.3 e 4, lemos: “E aparecem ( a Pedro, Tiago e João ) Moisés e Elias, falando com ele ( Jesus ). Então Pedro disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.”
     Esse episódio da transfiguração de Jesus mostra como os heróis da fé do passado eram perfeitamente reconhecíveis. Em Jó 19.25-27, temos o grande pronunciamento de Jó acerca da sua absoluta certeza de ver Deus face a face, e ser ele mesmo reconhecível na sua aparência física, quando declara: “Eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão e não outros.” A argumentação acima já mostra que a alma não fica “dormindo”, como se estivesse num estado de inconsciência. E, para reforçar esta certeza, citamos o que o apóstolo Paulo escreve: “… desejo partir e estar com Cristo o que é incomparavelmente melhor” ( Filipenses 1.23 ). Algo só pode ser incomparavelmente melhor quando experimentado conscientemente.

domingo, 6 de abril de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

 
 
     “Como leões, abrem a boca, rugem e se atiram contra mim” (Sl 22.13).
     Jesus certa vez comparou seus inimigos a animais: touros fortes, agressivos e ferozes. Agora ele os compara a outra aterrorizante fera selvagem: leões poderosos com suas bocas abertas, avançando sobre suas presas com rugidos altos e assustadores.
     Há muito tempo os líderes judeus conspiravam para matar Jesus. Eles rugiram bem alto quando ameaçaram expulsar qualquer um da sinagoga que confessasse ser Jesus o Messias prometido (Jo 9.22). Quando Judas traiu Jesus eles entraram em ação. Eles prenderam, julgaram, condenaram e maltrataram Jesus. E sobrara apenas um homem no caminho deles: o governador romano Pôncio Pilatos.
     Pilatos examinou Jesus na presença deles, e não encontrou evidência alguma que apoiasse as acusações contra ele. Ele iria libertar o Cristo, mas eles começaram a rugir. Eles ameaçaram e intimidaram Pilatos, pressionando-o a fazer a vontade deles: executar Jesus. Pilatos permaneceu firme no começo, afirmando a inocência de Jesus. Mas com amedrontadores rugidos de leões, suas barulhentas ameaças e clamores de “Crucifica-o! Crucifica-o!” venceram Pilatos que, por fim, afastou-se, lavou suas mãos de tudo aquilo, e ordenou a execução do Filho de Deus.
     Jesus descreve seus inimigos como touros ou leões. Eles têm as características de animais selvagens, mas eles são muito humanos. Satanás, o grande arqui-inimigo de Jesus, está por trás deles. No início, o diabo agiu através de um animal, uma serpente, para destruir a humanidade (Gn 3).  Dessa vez, para destruir o Salvador da humanidade, ele agiu através destas pessoas.
     Oração: Senhor Jesus Cristo, você ficou sozinho diante de pessoas perversas, e mesmo assim você clamou ao seu Pai que os perdoasse: “eles não sabem o que estão fazendo.” Perdoe-me por meus pecados e dê-me forças para permanecer firme e anunciar aos outros a sua maravilhosa salvação. Amém.
Leia em sua Bíblia o Salmo 109

sábado, 5 de abril de 2014

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


O USO DO ALHO NA ALIMENTAÇÃO


     O alho é um dos alimentos considerados verdadeiros remédios, dada a quantidade de benefícios à saúde que seu consumo oferece – e com razão. A lista de bons motivos para incluí-lo na alimentação diária é convincente: o alho tem ação antibiótica e antioxidante; evita distúrbios respiratórios em formação e melhora o estado de saúde do coração. Além de tudo isso, o alho também é útil no equilíbrio da glicemia!
     Segundo pesquisas realizadas com animais, o alho pode aumentar a secreção de insulina, que baixaria a glicemia e melhoraria a sensibilidade à insulina, ajudando a reverter o diabetes. Os suplementos de alho não têm apresentado esses benefícios de forma comprovada, no entanto, outro estudo com animais revelou que altas doses de alho cru reduzem os níveis de glicose no sangue de maneira significativa. Assim, o ideal é degustar o alho da forma tradicional.
     Como os gregos o chamavam há 25 séculos, essa “rosa malcheirosa” oferece grandes benefícios à saúde. Estudos mostram que o alho pode ajudar a manter o colesterol sob controle, baixando os níveis do colesterol “ruim” (LDL) e elevando os do “bom” (HDL). Em uma análise de cinco testes nos quais os participantes receberam suplementos de alho ou placebos, os autores concluíram que é possível baixar o colesterol total em cerca de 9% ingerindo o equivalente a 1,5 ou até 3 dentes de alho por dia, durante dois a seis meses. O alho ainda afina o sangue, prevenindo a formação de coágulos que podem obstruir as artérias.     
     Se é fã do sabor característico do alho, temos mais uma boa notícia: não há restrições de consumo. Portanto, abuse do alho sem culpa!
 
 Alimentos Mágicos para Controlar sua Glicose – Seleções do Reader’s Digest

sexta-feira, 4 de abril de 2014

FRASE DA SEMANA

"O CARÁTER NÃO É PRODUZIDO DIANTE DA CRISE, ELE É APENAS EXPOSTO".
 
*********************
 
"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim. Porque ele está à minha mão direita, não serei abalado".
Salmo 16.8

quinta-feira, 3 de abril de 2014

VÍDEO DA SEMANA

Banda Militar - Apresentação de gala. Vale  a pena olhar até o fim.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

IMAGEM DA SEMANA

Propriedade rural no interior de Prudentópolis.


terça-feira, 1 de abril de 2014

REFLEXÃO


 A RELIGIÃO CERTA
       Lembro como se fosse hoje: Minha mãe penteando meu cabelo e me deixando pronto para irmos ao culto. De repente uma pergunta me ocorreu e eu disse: “Mãe, tem certeza que a nossa igreja é a certa? Tem tantas igrejas por aí, como é que a gente sabe que está indo na igreja certa?”. Ao que minha mãe respondeu: “Ué, a gente tem que acreditar que essa é a igreja certa, porque acreditamos no que Jesus ensinou. E o que Jesus ensinou está escrito na Bíblia”.
      Esta resposta me confortou. Afinal, desde muito pequeno aprendi a cultivar o hábito de ler a Bíblia. E eu conhecia as histórias de Jesus que lá estavam. Histórias de amor, compaixão, milagres e perdão.
       Mas mesmo assim, sendo pastor, frequentemente me pergunto: “Será que estou ensinando o que é certo? Será que estou levando a palavra de Deus corretamente? Será que estou ajudando para que a igreja onde eu trabalho seja uma ‘igreja certa’?”. Me preocupo porque cada vez mais somos surpreendidos por religiões que se dizem cristãs, mas estão muito longe do que podemos ler na Bíblia.  Que ensinam que, para chegar ao conhecimento pleno da verdade, é necessária a ingestão de substâncias alucinógenas. Ou que a verdade está em ofertar grandes quantias e viver uma vida sem pecados para poder ser alvo da misericórdia de Deus. Ou quem sabe a verdade esteja em fazer longos e complicados rituais para merecer o perdão de Deus. O que é a verdade?
       Satanás é muito habilidoso em distorcer a verdade. Se ele não consegue nos pegar tentar pelo mal, ele nos tenta fingindo-se de algo bom e correto. “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz (2 Coríntios 11.14)”. Martinho Lutero disse certa vez que “por esta razão, Cristo chama o diabo de pai da mentira. Tudo o que Deus (que é a Verdade) diz, ele inverte e transforma em mentira, como o fizeram todos os hereges, seus discípulos. O Deus diz está errado; o que eles dizem está certo.
       Quando interrogou a Jesus, Pilatos perguntou: “O que é a verdade?”, sem saber que estava diante dela. Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6)”. Está claro: Somente a fé em Jesus Cristo pode salvar.   Por isso, vou ficar novamente com a resposta da minha mãe. Qual é a religião certa? Aquela que ensina o que a Bíblia diz. E a Bíblia nos fala de um Deus de amor e perdão que enviou seu próprio filho ao mundo, para pagar pelos nossos pecados na cruz, e para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Se você faz parte de uma igreja cristã que ensina isto, não tenha medo; você está na religião certa! A religião do Salvador Jesus! Amém!  
Pastor Davi Schmidt