SBB

domingo, 13 de abril de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Super
“Escuta meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro!” (Sl 130.2).
 
     Em alguns momentos, desejamos ser super-homens, ou supermulheres.
     Fazemos nossa agenda já sabendo tudo o que deve acontecer. Visualizamos nosso futuro e temos a convicção dos passos que serão dados e quais resultados eles deverão gerar. Analisamos o presente com a certeza de quem sabe ler plenamente a realidade. Olhamos para o passado achando que poderemos mudar algo pelo fato de simplesmente determinarmos que assim deve ser.
     Queremos ser super-homens. Só que, na verdade, somos super-humanos.
     Pessoas falhas, imperfeitas, que fraquejam constantemente e que entram em abismos de angústia, medo, solidão e frustração. E, quando nos damos conta disso, nossas palavras não ficam longe do que diz o salmista. “Escuta meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro!” (Sl 130.2).
     E ele escuta. Tanto que Deus mesmo se tornou humano, de verdade. Ele sim, foi super, isto é, acima da razão e da força humana, para fazer aquilo que não poderíamos e conquistar aquilo que jamais atingiríamos. Ele nos chama a desistirmos de querermos ser super e permanecermos conscientes de nossa humanidade para, então, recebermos perdão, nova vida em Cristo e podermos alçar voo, guiados pelo seu amor, colocando nossa esperança no Salvador Jesus, pois seu amor é fiel.
     Isto não quer dizer que vamos ser superiores a alguém, mas sim, que podemos superar o que cada dia nos traz, com força, fé e coragem, sabendo sempre que somos super-humanos, amados por um super Pai.
     Oremos: Querido Jesus, pela fé em ti, reconheço que sou super-humano, mas também que sou super-amado por ti. Fortalece-me para viver esta fé a cada novo dia! Em teu nome. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário